F1

Brigando com Toro Rosso, Leclerc admite mudança de postura: “Não vamos correr um risco estúpido”

Com Sauber três pontos à frente da Toro Rosso na classificação do Mundial de Construtores, Charles Leclerc admitiu uma mudança de postura na reta final da temporada 2018. O #16 falou em evitar riscos estúpidos
Warm Up, São Paulo / FELIPE NORONHA, de Interlagos / JULIANA TESSER, de Interlagos
 Charles Leclerc (Foto: Sauber)
Charles Leclerc admitiu que a Sauber vai mudar de postura na reta final da temporada 2018 para proteger o oitavo lugar no Mundial de Construtores. O #16 afirmou que a equipe vai evitar riscos desnecessários, especialmente se estiver à frente de Pierre Gasly e Brendon Hartley.
 
A Sauber chega ao GP do Brasil com 36 pontos, apenas três de frente para a Toro Rosso. Leclerc, aliás, foi quem mais contribuiu no saldo da escuderia suíça, com 27 tentos.
Charles Leclerc falou em mudar de postura na reta final da temporada (Foto: AFP)
“Nós, obviamente não vamos correr um risco estúpido se eles estiverem atrás”, disse Leclerc. “Isso, com certeza, vai mudar um pouco a nossa abordagem, mas a meta final segue a mesma: fazer o melhor trabalho possível toda semana e, assim, mantê-los atrás”, seguiu.
 
“Mas, sim, nós vamos mudar um pouco em algumas situações”, garantiu.

Charles, porém, não espera facilidades nessa briga. Mesmo assim, o #16 está confiante no potencial da escuderia suíça.
 
“Eles são fortes, com certeza, mas acho que nós também somos bem fortes, temos um bom momento, e espero que possamos manter isso aqui”, comentou Leclerc. “É uma pista em que gosto de guiar, tomara que também sejamos rápidos. Realmente espero que possamos mantê-los atrás, mas, com certeza, vai ser apertado, pois realmente espero que eles sejam... espero que nós estejamos bem perto a partir de agora, considerando que eles têm o novo motor”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.