Buemi se diz surpreso “e feliz” com convite da Red Bull para testar em Abu Dhabi

O suíço admitiu que não esperava assumir o RB16 no primeiro dia de atividades do teste, ressaltando aproveitar a oportunidade para um teste real, diferente dos realizados com a Pirelli

Sébastien Buemi admitiu que não esperava ser chamado para participar do teste de jovens pilotos pela Red Bull. O suíço afirmou que o convite veio de forma inesperada e que está ansioso de poder pilotar um carro de Fórmula 1.

A última vez que o competidor esteve a bordo de um carro da categoria foi no GP do Brasil de 2011, quando era titular da Toro Rosso, antiga AlphaTauri. Atualmente, assume o papel de piloto de testes da escuderia de Milton Keynes.

Relacionadas


Sébastien, que abre as atividades nesta terça-feira (15), vai dividir o treino com Jüri Vips, que assume o comando do carro vencedor RB16 na quarta-feira. Foram liberados participar pilotos que correram até duas corridas na temporada 2020.

Buemi não esperava participar do teste de jovens pilotos (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou ansioso por isso, não esperava, para ser honesto. Mas obviamente estou feliz por pilotar, estive na área por 15 dias [Bahrein e Abu Dhabi]. Agora, pelo menos, posso fazer um teste diferente dos que faço com a Pirelli”, falou.

“Com eles é diferente, pois você faz basicamente o que te pedem. Não é um teste normal. É apenas bom para ter alguma correlação com o simulador. Você pilota o carro, aí volta para o simulador na Inglaterra e vejo o que tem exatamente de diferente”, concluiu.

Com o treino já iniciado na parte da manhã, Stoffel Vandoorne foi quem se colocou como o mais rápido, com Fernando Alonso aparecendo em segundo. Buemi, que chegou a bater a traseira no muro de proteções, ficou com o sexto posto a 1s871 do ponteiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.