Buemi será piloto da Red Bull nos três dias de testes de pneus da Pirelli no Bahrein em dezembro

Essa será a primeira oportunidade do piloto suíço de guiar um carro atualizado da Red Bull na F1. Desde que ele deixou o posto de titular da Toro Rosso, no fim de 2011, vem se dedicando aos simuladores e às exibições

Enquanto Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo aproveitam o fim de ano para recarregar as baterias e se prepararem para a próxima temporada da F1, a Red Bull terá Sébastien Buemi como piloto nos testes do Bahrein. A escuderia confirmou nesta quinta-feira (12) que o suíço será o único a guiar o carro rubro-taurino de 17 a 19 de dezembro.

Essa também será a primeira vez que Buemi vai pilotar um carro atual da Red Bull. Desde que deixou o posto de titular da Toro Rosso, no fim de 2011, o piloto vem se dedicando ao trabalho feito nos simuladores e às exibições. Ele também compete no Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota.

Sébastien Buemi vai pilotar o carro da Red Bull (Foto: Duda Bairros/RM Events)

O teste no Bahrein em dezembro foi um pedido da Pirelli para poder coletar mais algumas informações para o desenvolvimento dos pneus do ano que vem. A montadora inicialmente planejava avaliar os novos compostos em Interlagos, mas a chuva nos treinos livres frustrou os planos da fabricante.

Com isso, a FIA permitiu que o treino fosse realizado, convidando todas as equipes da F1 a participar. Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso aceitaram o pedido. A escuderia de Maranello, alias, já confirmou que terá Pedro de la Rosa e Jules Bianchi nos testes. A Mercedes, por outro lado, deve levar Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.