Buscando F1, Kobayashi revela que recusou convite para ampliar contrato com Ferrari

Kamui Kobayashi revelou que recusou uma proposta da Ferrari para continuar correndo no WEC. A decisão se deu porque o japonês estava brigando para voltar à F1. Em 2014, o piloto vai defender a Caterham

Kamui Kobayashi estava tão focado em encontrar um caminho para retornar à F1 que recusou um convite da Ferrari para estender seu vínculo com a equipe. O japonês foi anunciado nesta terça-feira (22) como piloto da Caterham para a temporada 2014 e terá como companheiro o estreante Marcus Ericsson.

Sem vaga em 2013, Kobayashi defendeu as cores da fábrica de Maranello no Mundial de Endurance e ainda participou de eventos de exibição com a famosa escuderia. Falando durante o anúncio da esquadra malaia, o nipônico revelou que a marca italiana ofereceu um contrato para permanecer no WEC, bem como um papel mais amplo na equipe de F1, trabalhando especialmente no simulador.

Kamui Kobayashi recusou proposta para continuar na Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)

Porém, apesar da segurança da oferta, Kamui decidiu que era hora de voltar a competir na maior das categorias. "Tenho 27 anos e ainda tenho muito que oferecer à F1. A Ferrari me apresentou um contrato, e Stefano (Domenicali, chefe da equipe vermelha) não ficou feliz com a minha decisão de não aceitar o acordo. Agora, a escolha foi minha de estar aqui", disse o competidor.

"A Caterham precisa de um pouco de energia diferente e acho que a minha experiência será bastante útil. Vamos ver o que posso fazer. Estou confiante", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.