Buscando vaga para 2014, Kovalainen vê evolução da Caterham e admite: "Diria que tenho uma boa chance"

Finlandês, que já pilotou para a própria escuderia britânica entre 2010 e 2012, crê que pode voltar a ser titular, mas reconhece: "Não estou indo atrás de patrocinadores"

 
Heikki Kovalainen segue em busca de um lugar na F1 para a temporada 2014. Seu alvo natural é a Caterham, equipe pela qual o piloto ocupa o cargo de piloto de testes. 
 
Experiente, o finlandês, que trabalha no time desde 2010, conhece a estrutura da escuderia britânica como poucos, e crê que as alterações previstas para o regulamento do próximo ano podem proporcionar um salto de qualidade à esquadra verde.
 
"Tudo está progredindo melhor do que nunca antes, mas se é bom o suficiente ou não, é difícil dizer", ponderou Kovalainen em entrevista ao site 'ESPNF1'. "Com tantas mudanças vindo, realmente não sei dizer qual é o alvo das outras pessoas." 
Kovalainen quer voltar a ser titular na F1 (Foto: Caterham)
"Então, sabemos que vamos fazer um carro que é mais rápido que o atual, mas a questão é: os caras da frente também vão fazer um carro tão rápido quanto o que eles têm agora, ou vão cair um pouco de desempenho por causa das mudanças no regulamento?"
 
"Isso é o que não sei, então é isso o que determina a diferença que teremos no próximo ano e se poderemos alcançá-los ou não", prosseguiu. "Sei que estou muito feliz até agora com o que estou vendo a equipe realizar. Ainda é uma equipe pequena, mas estamos trabalhando melhor e melhorando a cada área, como acho que devemos fazer. Não acho que exista alguma área que seja particularmente fraca, mas todas poderiam ser melhores."
 
Kovalainen admitiu que não está indo atrás de patrocinadores para reconquistar uma posição como piloto titular em 2014, mas que crê na força de seu trabalho para ser novamente efetivado como um dos dois pilotos da Caterham para a próxima temporada.
 
"Não estou conversando com outras equipes, até mesmo com a Caterham. Apenas, no momento, estou focado no papel que me deram para este ano e não tenho planos concretos para o próximo ano, ainda. Não é 100%, mas eu diria que tenho uma boa chance. É claro que, se um patrocinador quiser me dar muito dinheiro, não me importaria, mas não estou indo atrás disso", completou o piloto, que já passou por Renault e McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.