Button afirma que vitória na Bélgica dá motivação e elogia McLaren: "Temos carro para lutar por títulos"

Duas vezes segundo colocado no GP da Itália nas duas últimas temporadas, Jenson Button volta à Monza cheio de confiança após fazer a pole-position e vencer na Bélgica

Diferente de Lewis Hamilton, Jenson Button teve um final de semana dos sonhos em Spa-Francorchamps, fez a pole-position e venceu o GP da Bélgica com certa facilidade. Na sexta colocação do campeonato com 101 pontos, o piloto da McLaren demonstra otimismo para o GP da Itália, que acontece neste final de semana.

"Vai ser ótimo voltar ao carro logo após a vitória. Monza é um dos maiores circuitos do mundo e nosso carro parece ser particularmente adequado aos circuitos de alta velocidade, por isso estou otimista de que vamos ser competitivos novamente neste fim de semana”, afirmou o inglês, que está em seu terceiro ano na McLaren.

Button acabou com as últimas frustrações e venceu o GP da Bélgica (Foto: McLaren)

"Vou para Monza cheio de motivação depois de um resultado fantástico em Spa. Foi o fim de semana perfeito para mim. Que não só me coloca de volta na disputa pelo campeonato, mas está mostra que temos um carro que pode lutar pelo título de construtores”, exaltou.

Ele também aposta no retrospecto dos últimos anos, quando foi duas vezes segundo colocado na prova, atrás de Fernando Alonso, em 2010, e de Sebastian Vettel, em 2011.

"Por alguma razão, o carro que levamos para Monza nas duas últimas temporadas foi muito bem. Eu fui capaz de trabalhar o acerto e gostei de andar no carro. O sucesso que tivemos com a configuração em Spa-Francorchamps nos deixa otimistas”, finalizou. 

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.