Button celebra primeira fila e diz que não planejou trabalhar com Hamilton para usar vácuo

Jenson Button afirmou que desde o início do final de semana na Itália a McLaren não tinha intenção de seguir a Ferrari e abusar da tática do vácuo. Mesmo assim, o campeão de 2009 reconheceu a vantagem dessa estratégia

Jenson Button bem que tentou largar na pole-position pelo segundo final de semana consecutivo. Não deu. No treino classificatório deste sábado (8), o inglês terminou apenas 0s123 atrás do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, sendo obrigado a se contentar com a segunda colocação no grid de largada em Monza.

No entanto, o domínio da McLaren chegou a ser ameaçado pela Ferrari, que abusou do uso do vácuo entre Fernando Alonso e Felipe Massa para ganhar tempo. Mesmo assim, Button afirmou que apesar de toda a vantagem da escuderia rival ele e Hamilton não planejaram trabalhar juntos no circuito italiano.

Jenson Button afirmou que não planejou usar a tática do vácuo com Lewis Hamilton (Foto: McLaren)

“Isso é uma coisa que pessoalmente acho difícil de planejar. É difícil fazer tudo certo. É preciso se concentrar muito para chegar no momento certo ao ponto de frenagem. O que fizemos foi muito melhor, apenas achando espaço no circuito”, declarou.

Mesmo sem intenção de se aproveitar do vácuo de Hamilton, o campeão de 2009 reconheceu o ganho que o artifício proporcionou. “No Q3 eu percebi a diferença que o vácuo faz. Eu pude aproveitar um pouco o de Vettel e fiquei surpreso em como a diferença foi tão grande”, disse.

Button, por fim, celebrou a primeira fila formada apenas por pilotos da McLaren, mas admitiu que de qualquer forma precisará tomar cuidado na primeira curva.

“Estarmos nós dois na primeira fila é algo fantástico para a equipe. Mostramos força nas últimas três corridas e ter classificado os dois carros na primeira fila é ótimo, então agradeço a todos. Não importa muito quem estará ao seu lado na primeira curva, que é sempre complicada. Não há como planejar nada”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube