Button comemora primeiro ano da parceria com Alonso na McLaren: “Aprendemos muito um com o outro”

A dupla mais experiente da F1 é formada por Fernando Alonso e Jenson Button. Os pilotos uniram suas capacidades nesta temporada e dividiram os boxes da McLaren Honda em 2015. Os resultados não vieram conforme o esperado pelos pilotos, mas ao menos a harmonia entre ambos é destacada pelo britânico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao fim de 2015, Fernando Alonso e Jenson Button totalizam juntos nada menos do que 30 temporadas na F1. O britânico, campeão do mundo em 2009, encerrou no último GP de Abu Dhabi seu 16º ano no Mundial e ainda motivado com o que está por vir. Confiante no poder de reação e também no trabalho desempenhado pela McLaren e pela Honda, Button renovou seu contrato para 2016, tendo a chance de novamente dividir os boxes da lendária equipe de Woking com o bicampeão Alonso.
 
Na visão de Button, pouco importa que ele tenha sido o primeiro companheiro de equipe da história a superar Alonso nos pontos em uma temporada. O britânico entende que o aprendizado, a troca de informações e de experiências entre a dupla é importante e fundamental para que a McLaren possa evoluir e voltar aos seus bons dias na F1. 
Nos boxes ou na galhofa, Alonso e Button formam uma interessante dupla na McLaren (Foto: McLaren)
“Ter superado Fernando neste ano não me satisfaz. Acredito que o ano que vem será muito mais interessante”, acredita Jenson, que esteve lado a lado com Alonso novamente na última quinta-feira, na sede da McLaren, em Woking, já visando os trabalhos para 2016.
 
E Button não esconde a empolgação para o que está por vir depois de uma temporada muito desafiadora. “Estou feliz porque sinto que fiz um bom trabalho com tudo o que tive. E acredito que trabalhar com Fernando foi fantástico. Aprendemos muito um com o outro porque nós dois temos uma longa carreira na F1. Algumas vezes estivemos na mesma equipe, mas sempre em perspectivas distintas”, comentou.
 
“Acredito que compartilhar toda essa experiência nos ajuda. Com o pouco que rodamos neste ano, acho que isso ajudou a equipe a enfrentar o ano que vem. Nos divertimos muito trabalhando juntos e ao escutar o que ele tinha para me dizer. Além disso, acredito que ele vivenciou o mesmo comigo”, acrescentou o britânico.
 
Desta forma, Button deixa claro que a experiência é a chave para a McLaren dar a volta por cima na F1. “É exatamente a situação que precisamos em termos do que podem trazer dois pilotos com experiência. Isso vai fazer com que a equipe avance no ano que vem”, finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.