Button confirma que McLaren não conseguiu acerto ideal para MP4-28 nos testes: "Não fomos capazes"

Inglês afirmou que carro não esteve bem nos testes da pré-temporada, mas que imprevisibilidade do início da temporada pode ajudar a McLaren a somar pontos se equipe “der o máximo que puder”

► Especial F1 2013, temporada que vem com rótulo de imprevisível

A pré-temporada da McLaren foi bem confusa. Se nas primeiras semanas, Jenson Button conseguiu ir bem, o resultado não foi o mesmo nos dias finais de testes – o inglês ficou mais de 1s atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, o melhor piloto dos dias de atividades em Barcelona. Ele confirmou que a equipe não conseguiu acertar o MP4-28 ao longo da programação elaborada.

“Os dois primeiros testes não foram ótimos, porque tínhamos muito para testar. Tivemos que colocar quilometragem em tantas partes diferentes, que não fomos capazes de fazer qualquer trabalho no acerto do carro. O último teste foi muito melhor, mas ainda não tivemos o mesmo acerto por dois dias [seguidos]”, explicou Button.

► Confira as melhores imagens da F1 nesta quinta-feira na Austrália

Jenson Button afirmou que não andou com o mesmo acerto em nenhum dia da pré-temporada (Foto: McLaren)

“Ele não tem sido perfeito, mas sinto que tive uma sensação melhor no último dia de testes e gostei do acerto e da direção que isso tomou. Mas se você olhar para os tempos do teste, havia momentos em que não poderíamos ter feito o teste”, completou o piloto.

Sem demonstrar preocupação, o inglês espera ver uma condição bem diferente do que foi encontrada nas atividades na Espanha. “Se estivéssemos correndo em Barcelona, então nos estaríamos preocupados. Mas aqui é diferente, e sei que vai estar mais frio no domingo, porém é ainda mais quente do que no teste. É um tipo muito diferente de asfalto, e como sabemos, é um circuito muito diferente de Barcelona”, explicou.

“Mas estamos muito entusiasmados para ver onde estamos. Estamos esperando equilíbrio neste fim de semana, pro isso é difícil saber onde estamos, mas o importante é fazer o nosso máximo. É um momento importante do ano para somar pontos e um momento em que muitos ainda não estão com tudo, por isso temos que somar o máximo de pontos que pudermos”, finalizou.

 Quem vai se sagrar campeão da temporada 2013 da F1?

 Siga o Grande Prêmio no Twitter

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube