Button conta que não esperava manobra de Vettel em ultrapassagem: “Foi muito corajoso”

Disputando a terceira colocação com o piloto da Red Bull, o inglês contou que a ultrapassagem que ele levou muito rara e confessou espanto pela forma como foi deixado para trás pelo concorrente. Sem ritmo, Button revelou que enfrentou dificuldades durante a prova

Discreto durante quase toda prova, Jenson Button estava na cola de Fernando Alonso e brigando forte pela segunda colocação do GP de Abu Dhabi, que aconteceu neste domingo (04). Mas Sebastian Vettel parou, caiu para quarto e ficou logo atrás do inglês. E o alemão da Red Bull não descansou enquanto não conseguiu deixar o piloto da McLaren para trás.

Falando da disputa em si, Button admitiu que não esperava o movimento que Vettel fez no momento da ultrapassagem. “Foi muito corajoso da parte dele. Se eu tivesse mantido a trajetória, nós teríamos batido. Foi uma ultrapassagem muito rara e eu não esperava por isso”, explicou Button.

Button terminou a prova na quarta colocação e confirmou que teve dificuldades (Foto: McLaren)

Mas mesmo com o movimento inesperado, o piloto da McLaren revelou que seria muito difícil seguir à frente do concorrente, pois ele estava com pneus novos contra uma McLaren em um desempenho abaixo do normal desde o classificatório do último sábado (03).

“Foi uma corrida divertida, mas eu estava sem ritmo e tive dificuldades. Estava tudo muito diferente da sexta-feira e, simplesmente, não tinha equilíbrio. Foi muito, muito estranho. E, é claro, o carro estava muito, porque Lewis foi muito, muito rápido durante todo final de semana”, contou.

Mas o final de semana da McLaren acabou sendo ruim, porque Hamilton abandonou e a Ferrari ampliou um pouco mais a vantagem no campeonato de construtores. Agora a equipe italiana tem 22 pontos a mais que os ingleses com duas provas para o final do campeonato. “Com o problema de Lewis, nós estamos ainda mais atrás da Ferrari. Isso é uma pena. Agora nós temos que ter a certeza de temos que fazer duas ótimas provas agora”, finalizou.

Com a quarta colocação, Button segue em sexto no campeonato e mantém chances de terminar em quarto – Mark Webber e Hamilton são concorrentes diretos nesta disputa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.