Button conta que não esperava manobra de Vettel em ultrapassagem: “Foi muito corajoso”
Disputando a terceira colocação com o piloto da Red Bull, o inglês contou que a ultrapassagem que ele levou muito rara e confessou espanto pela forma como foi deixado para trás pelo concorrente. Sem ritmo, Button revelou que enfrentou dificuldades durante a prova
Discreto durante quase toda prova, Jenson Button estava na cola de Fernando Alonso e brigando forte pela segunda colocação do GP de Abu Dhabi, que aconteceu neste domingo (04). Mas Sebastian Vettel parou, caiu para quarto e ficou logo atrás do inglês. E o alemão da Red Bull não descansou enquanto não conseguiu deixar o piloto da McLaren para trás.
Falando da disputa em si, Button admitiu que não esperava o movimento que Vettel fez no momento da ultrapassagem. “Foi muito corajoso da parte dele. Se eu tivesse mantido a trajetória, nós teríamos batido. Foi uma ultrapassagem muito rara e eu não esperava por isso”, explicou Button.
Mas mesmo com o movimento inesperado, o piloto da McLaren revelou que seria muito difícil seguir à frente do concorrente, pois ele estava com pneus novos contra uma McLaren em um desempenho abaixo do normal desde o classificatório do último sábado (03).
“Foi uma corrida divertida, mas eu estava sem ritmo e tive dificuldades. Estava tudo muito diferente da sexta-feira e, simplesmente, não tinha equilíbrio. Foi muito, muito estranho. E, é claro, o carro estava muito, porque Lewis foi muito, muito rápido durante todo final de semana”, contou.
Mas o final de semana da McLaren acabou sendo ruim, porque Hamilton abandonou e a Ferrari ampliou um pouco mais a vantagem no campeonato de construtores. Agora a equipe italiana tem 22 pontos a mais que os ingleses com duas provas para o final do campeonato. “Com o problema de Lewis, nós estamos ainda mais atrás da Ferrari. Isso é uma pena. Agora nós temos que ter a certeza de temos que fazer duas ótimas provas agora”, finalizou.
Com a quarta colocação, Button segue em sexto no campeonato e mantém chances de terminar em quarto – Mark Webber e Hamilton são concorrentes diretos nesta disputa.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube