Button crê no sucesso da etapa da F1 em Austin, elogia pista e diz que trechos velozes são espetaculares

Jenson Button foi só elogios à pista de Austin, no Texas, que recebe pela primeira vez a F1. O piloto destacou os trechos de alta velocidade do circuito norte-americano

O novo circuito de Austin será uma vitrine ideal para apresentar a capacidade dos carros da F1. A opinião é de Jenson Button. Mesmo sem ter pilotado na pista texana, o piloto da McLaren acredita que o rápido trecho entre a curva 2 e a curva 8 do traçado foi feito apenas para os carros da maior categoria do automobilismo. Por isso, Button crê no sucesso da prova nos EUA.

Visão da nova pista de Austin (Foto: Red Bull/Getty Images)

"Indianápolis era uma pista interessante em um ambiente espetacular, mas não foi construída para nós", disse o inglês aos jornalistas em Austin. "Para nós, é importante ter circuitos com curvas de alta velocidade, onde você pode mostrar o que realmente um carro de F1 é capaz de fazer. O trecho entre as curvas 2 e 8 é fantástico. Se você estiver na arquibancada, vai ver um carro de F1 no limite. É muito especial, porque são coisas que não acontecem em outras pistas", completou.

Button ainda comparou o circuito à pista de Suzuka, no Japão, uma das preferidas da maioria dos pilotos. "Ter um trecho com tantas mudanças de direção é muito bacana, é algo que não se costuma ver, especialmente nos circuitos mais novos. Aqui é mais como Suzuka ou a Becketts [em Silverstone]. Espero que seja assim mesmo como parece", acrescentou o inglês.

O primeiro treino livre para o GP dos EUA, o penúltimo de 2012, acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, de Brasília.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube