Button culpa Red Bull por inconsistência de Verstappen: “Obrigado a forçar demais”

Para Jenson Button, Max Verstappen só não lutou diretamente com Lewis Hamilton pelo título até hoje por culpa da Red Bull

A principal expectativa para a temporada 2021 da Fórmula 1, que começa no próximo final de semana, é a de que a Red Bull consiga encostar e brigar de igual para igual com a Mercedes. Jenson Button também está entre estes com tal esperança, mas pontua que Max Verstappen já poderia ter encarado Lewis Hamilton pelo talento – mas a equipe nunca permitiu.

O campeão mundial de 2009 comentou à Sky Sports que o holandês tem “uma velocidade fantástica, e seu talento natural é comparável com o de Lewis”, mas que a Red Bull nunca permitiu esse duelo de verdade: “A equipe em que ele está no momento é a razão para a inconsistência.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; RED BULL;
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Ele é obrigado a forçar demais, porque não consegue tirar o ritmo certo do carro. Tem sido um problema há alguns anos. Quando Max chegou à F1, era extremamente rápido, mas cometia muitos erros. Isso mudou, ele é um piloto completo agora e creio que, se tiver um bom carro, vai tirar o máximo dele”, seguiu.

“E acho que vai poder brigar com Lewis. Amo seu estilo de pilotagem, bem agressivo. Fez coisas com o carro que só poderia imaginar, especialmente em primeiras voltas. Parece que não vai funcionar, mas funciona”, completou Button sobre Verstappen.

O holandês e a Red Bull podem começar a provar que têm chances de lutar com Hamilton e a Mercedes a partir da sexta-feira (26), quando as sessões livres começam no Bahrein.

GUIA F1 2021
Red Bull aposta em forasteiro Pérez e ameaça Mercedes com briga real na F1
Haas desiste de ‘sonho americano’ e aposta em novatos com foco em 2022
+ Perdidamente apaixonado pela F1, Alonso volta sabendo qual seu lugar no mundo
+ Russell quer Mercedes, mas antes tem de carregar Williams em reconstrução
+ Leclerc tem missão de liderar renovada Ferrari e manter Sainz sob controle

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube