Button dá resposta à McLaren sobre jogo de equipe a favor de Hamilton: "Nem estou pensando nisso"

Jenson Button usou a coletiva de imprensa da FIA em Spa-Francorchamps para já deixar um recado à McLaren: se a equipe já pensa em fazê-lo ajudar Lewis Hamilton a ganhar o título de 2012, é melhor esquecer

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

 
Se a McLaren já pensava em se organizar para chegar em Jenson Button toda cheia de mimos e regalos e convencê-lo a ajudar Lewis Hamilton na luta pelo título da temporada, melhor esquecer a ideia por um tempo. O inglês mais velho da equipe só não soltou uma gargalhada, quando perguntado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa nesta quinta (30) em Spa-Francorchamps, porque é um lorde. Mas já deu o recado na primeira declaração: "Nem estou pensando nisso."
 
Button só venceu uma prova e viveu um campeonato que beirou o caos desde então. Nas outras dez corridas, apenas um pódio, na Alemanha. Tem apenas 76 pontos, menos que a metade do que já conquistou o líder, Fernando Alonso (164). Mas enquanto houver chance, há vida própria. "Vamos correr aqui como as outras corridas, ou seja: tentando somar o maior número de pontos possiveis. Acho que essa ainda nao é a situação", respondeu, sobre um provável jogo de equipe pró-Hamilton. "Ele tem mais pontos, mas não é o caso ainda", então se mostrando todo afável à McLaren. "Farei tudo pelo time, mas, por ora, ainda não desisti do título."
Button nem pensa em ajudar Hamilton enquanto tiver chances matemáticas de título (Foto: McLaren)

Button teve a companhia, dentre outras, de Michael Schumacher na sala de imprensa da FIA. Ambos monopolizaram as perguntas dos jornalistas. Um deles tornou a perguntar a Jenson sobre apoiar Hamilton. Aí, Button riu. Um riso não só da desatenção do pobre representante da imprensa. Mas que também respondia à McLaren: "Vai sonhando…"

 
O Grande Prêmio cobre 'in loco' a 12ª etapa do Mundial, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário da F1 aqui.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube