Button defende, diz que Hamilton não perdeu velocidade e aposta: “Vai voltar e surpreender”

Jenson Button saiu em defesa de seu ex-companheiro de McLaren e afirmou que Lewis Hamilton não perdeu sua velocidade com mudança para Mercedes. Britânico afirmou que campeão de 2008 vai voltar e surpreender

Lewis Hamilton ainda não conseguiu colher bons resultados em sua estreia pela Mercedes e tem sido constantemente batido por Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, nos treinos classificatórios. Nas corridas, entretanto, o britânico tem se saído melhor que Rosberg, mas, ao contrário do germânico, ainda não conseguiu vencer em 2013. 
 
Mesmo assim, Jenson Button segue confiante em uma melhora de seu antigo parceiro de McLaren e acredita que Hamilton ainda vai surpreender. 
Button acredita que Hamilton logo conseguirá melhores resultados na Mercedes (Foto: McLaren)
“Para Lewis, é o mesmo que é para todos nós – se ele não tem um carro equilibrado que se adapte a ele, então não é fácil”, comentou Jenson. “E, é claro, Nico é rápido. Mas Lewis não perdeu a velocidade dele. Ainda está lá. Ele vai voltar e surpreender todos vocês”, apostou o britânico.
 
Falando à revista germânica ‘Auto Motor und Sport’ antes do GP do Canadá, quando Hamilton conseguiu superar Rosberg na classificação, Button ponderou: “Você tem de ser justo. Ele ao menos marcou significativamente mais pontos que Nico", lembrou. "Lewis é incrivelmente rápido”.
 
Questionado se achava que a Mercedes teve alguma vantagem com o teste secreto que realizou com a Pirelli após o GP da Espanha, Button respondeu: “Os dois pilotos dizem que não. Você tem de acreditar neles. Do contrário, eles seriam mentirosos. Então eu acredito neles”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube