Button descarta medo de aposentadoria, mas diz que não é hora de deixar F1: “Tenho negócios inacabados”

Jenson Button afirmou que não teme a aposentadoria, mas destacou que não chegou o momento de deixar a F1. Britânico disse que tem assuntos inacabados no Mundial

Jenson Button acredita que, junto com Ron Dennis, têm “negócios inacabados” na F1. A dupla está em seu sétimo ano de parceria no Mundial.
 
Depois de algumas semanas de incertezas, a McLaren renovou o contrato com Button, que seguirá como companheiro de equipe de Fernando Alonso na temporada 2016 da F1.
Jenson Button afirmou que tem assuntos inacabados na F1 (Foto: McLaren)
“Ainda têm muitas coisas que eu quero atingir na F1”, disse Button. “Como Ron me disse, ‘nós, definitivamente, temos negócios inacabados’ e, certamente, é assim na F1”, seguiu.
 
“Este foi um ano muito difícil para todo o time e ver o quão bem todos trabalharam e se uniram em uma situação tão difícil, isso também te ajuda a tomar uma decisão”, defendeu. “Isso faz você perceber que este time vai dar tudo que puder para conquistar no futuro. Estou muito animado com isso”, comentou.
 
 Ainda, Button destacou que não teme a aposentadoria, mas frisou que não é a hora de deixar o esporte.
 
“Não tenho medo de me aposentar. Tem muitas coisas que quero alcançar na minha vida, mas não é o momento certo para eu deixar a F1”, observou.
 
De volta à F1, a Honda encontrou muitas dificuldades com o desempenho do motor V6 e, por isso, hoje ocupa a nona colocação no Mundial de Construtores, à frente apenas da Manor.
 
O progresso, entretanto, será difícil, por conta das limitações do regulamento. A Honda vê o ERS como seu principal problema, mas só poderá executar alterações ao longo do inverno.
 
“Não sei o ganho que teremos, não dá para colocar um número nisso, mas eu sei que será grande”, disse. “Tem certas coisas que você pode fazer e que podem fazer uma grande diferença, por exemplo, no acionamento”, continuou.
 
“Nós estamos perdendo muito em tempo de volta, porque não acionamos pelo mesmo tempo que os outros fabricantes. Mas com o carro em si, tem muito mais que podemos extrair e nós temos algumas ideias, mas parece bom para o próximo ano”, opinou. “Quem sabe onde vamos estar, mas será muito mais adiante de onde estamos agora. Tudo é possível ao longo do inverno e sei que eles vão dar tudo de si para termos mais acionamento”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.