Button destaca bom rendimento da McLaren, mas lastima quarto lugar no grid

Jenson Button se mostrou muito satisfeito com a evolução da McLaren ao longo do final de semana na Hungria, mas reconheceu que largar do lado par da pista compromete o resultado final da prova

Jenson Button era só sorrisos após o treino classificatório para o GP da Hungria, neste sábado (28). Depois de enfrentar uma má-fase na primeira metade da temporada 2012 da F1, o britânico começa a dar a volta por cima. Primeiro foi o segundo lugar no GP da Alemanha e, agora, o quarto posto no grid de largada de Hungaroring.

Só que o bom momento do piloto não para por aí. Após o treino deste sábado, o inglês destacou o progresso feito pela McLaren ao longo do final de semana. “Eu fiquei muito mais feliz com o carro no treino classificatório de hoje que nos treinos livres. Não fiquei tão feliz quanto Lewis, obviamente, ele fez um grande trabalho, mas eu me sinto bem no geral”, declarou.

Jenson Button lastimou largar do lado sujo da pista (Foto: McLaren)

No entanto, nem tudo foi motivo de comemoração para Button. O piloto revelou ter ficado frustrado por ter perdido a terceira colocação do grid nos instantes finais do treino classificatório. “Foi uma pena eu ter perdido a terceira posição porque o lado ímpar do grid está bem mais limpo que o lado par. Se eu continuasse em terceiro, seria mais fácil ter uma boa largada amanhã, mas o quarto lugar não é tão ruim”, lastimou.

Button, por fim, reiterou a necessidade de um carro bem acertado na Hungria e congratulou Lewis Hamilton pela pole-position. “Como eu disse ontem, ser rápido aqui depende do equilíbrio do carro. Acho que eu provei isso. Eu não tive o equilíbrio perfeito nesta tarde, mas claramente Lewis teve. Na verdade, acho que o desempenho de Lewis mostra o verdadeiro ritmo do nosso carro”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube