Button destaca facilidade da RBR no aquecimento dos pneus, mas espera diferença menor para Vettel

Jenson Button se mostrou surpreso com a facilidade da Red Bull para aquecer os pneus em Austin, mas não acredita em uma diferença de 1s para Sebastian Vettel na classificação

 

Jenson Button anotou o quinto melhor tempo nesta sexta-feira (16), primeiro dia de treinos livres para o GP dos Estados Unidos. O britânico cravou seu melhor giro em Austin em 1min38s786, 1s068 mais lento que Sebastian Vettel, que massacrou os adversários para anotar o melhor tempo do dia
 
Após a sessão, o piloto da McLaren afirmou que tem dificuldade para aquecer os pneus do MP4-27 e destacou a facilidade com que a dupla da Red Bull consegue fazer os compostos atingirem a temperatura ideal. 
Button elogiou o traçado, mas acha que não será fácil ultrapassar (Foto: McLaren)
“Não é só a velocidade deles, é como eles facilmente conseguem fazer os pneus funcionarem”, ressaltou. “Eles conseguem fazer uma volta muito rápida no primeiro giro e para nós isso é impossível”, ponderou. 
 
Mesmo assim, Button não acredita que Vettel conseguirá impor uma vantagem de 1s na classificação. “Não acho que vai haver uma diferença de 1s entre Seb e nós na classificação, acho que vai ser mais próximo do que isso”, avaliou. 
 
Por fim, Jenson se mostrou encantando com o circuito de Austin, que recebe a F1 pela primeira vez, mas não espera que seja fácil ultrapassar.  
 
“O setor entre a curva um a curva nove é brilhante”, elogiou. “A curva um, entretanto, é estranha – com uma entrada muito larga, como a curva três da Índia. A curva três daqui – o início dos esses, é fantástica. É mais rápida que a Becketts de Silverstone”, avaliou. “É muito incomum encontrar uma sessão de curvas como essas em um circuito moderno da F1. Eu amei.”
 
“No entanto, não acho que será muito fácil ultrapassar aqui, pois será difícil ficar perto do carro a sua frente”, opinou. “Mas o circuito é muito divertido de guiar e espero que possamos fazer uma ótima corrida”, concluiu. 

[Mais no Grande Prêmio]

► Em treino sem aderência, Vettel bate Hamilton e lidera treino no Texas


 Por que Michael Schumacher não deu certo em seu retorno?

► As imagens nesta sexta-feira da F1 na pista de Austin, no Texas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.