Button diz que Red Bull precisa oferecer carro vencedor ou Verstappen “vai questionar futuro”

Jenson Button resolveu dar um toque na Red Bull. O ex-F1 afirmou que a equipe precisa oferecer um carro capaz de brigar pelo título para Max Verstappen, ou então correm o risco de perder o piloto

Jenson Button afirmou que a Red Bull precisa oferecer para Max Verstappen um carro capaz de brigar pelo título de 2019. Caso contrário, o inglês disse acreditar que a equipe pode correr o risco de perder o piloto.
 
Na última temporada, a Mercedes e Ferrari brigaram diretamente pelo título. Enquanto isso, a esquadra de Milton Keys esteve correndo por fora, mas sem chegar a ser uma real ameaça – apesar de ter conquistado quatro vitórias.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Agora, para esta temporada, as expectativas são altas no time das bebidas energéticas, uma vez que deixaram a Renault para passarem a usar os motores Honda. Button, então, avaliou que Verstappen precisa de um carro vencedor caso queiram mantê-lo no futuro.
 

“É complicado com Max. Ele sempre está procurando por algo a mais. Entrou na Red Bull e venceu na primeira corrida. Esse ano é realmente importante para seguir avançando. Precisa brigar pelo campeonato ou acredito que vai começar a fazer perguntas sobre onde ele deve estar no futuro”, explicou ao ‘Sky Sports News’.
 
O campeão de 2009 ainda afirmou que as mudanças aerodinâmicas vieram no momento certo para a F1. “Há tantas mudanças no esporte neste momento e é exatamente o que precisava. Acredito que vamos ter três equipes brigando na ponta, e se tivermos, vão ser algumas batalhas fantásticas”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube