Button diz que Verstappen aniquila companheiros “como só Senna e Schumacher”

Para Jenson Button, a vantagem que o holandês constrói durante a temporada sobre seus companheiros de equipe, como Pierre Gasly e Alexander Albon, não se vê há muito tempo na Fórmula 1

Daniel Ricciardo optou por deixar a Red Bull por uma equipe mais fraca; Pierre Gasly foi rebaixado para a AlphaTauri; Alexander Albon não consegue fazer nem cócegas em termos de resultado. O que Max Verstappen causa na carreira de seus companheiros de equipe, para Jenson Button, não se vê há muito tempo na Fórmula 1.

Foi o que o ex-piloto disse no podcast ‘In the Fast Lane’, antes do GP da Bélgica do próximo final de semana. Segundo Button, o holandês faz com outros pilotos o que só Ayrton Senna e Michael Schumacher conseguiam.

“Compare Verstappen a seus companheiros nos últimos dois anos, ele aniquilou ambos. Não vejo isso no automobilismo há muito tempo, provavelmente desde os dias de Senna, os dias de Schumacher”, comentou Button.

“Não acho que exista um piloto que tenha aniquilado companheiros assim há muito tempo. Ele faz um trabalho excepcional. Adoraria vê-lo brigar com Lewis Hamilton pelo título. Esses dois, no auge, é tudo que a gente quer ver. Vai acontecer? Aí não sei”, seguiu.

Max Verstappen é o segundo colocado no Mundial (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Por outro lado, Button crê que a falta de competitividade dentro da Red Bull pode atrapalhar o progresso de Verstappen: “Albon está muito distante.”

“É difícil para ele não ter um companheiro competitivo. Ele está lá sozinho. E por isso não vai progredir muito, porque o companheiro não lhe alcança em termos de ritmo. Quando seu companheiro está a 1s de você, o que Albon geralmente está, você acaba em uma equipe de um carro só, é duro. Ele olha para a Mercedes e, acho, fica frustrado. Em Barcelona você ouvia a frustração em sua voz no rádio. Ele não pode desafiá-los por não ter esse carro próximo. É duro, mas ele tem de fazer o melhor o possível com o que tem”, concluiu Button.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube