Button diz que Vettel vai sofrer mais por polêmica com Webber e que desarmonia beneficia rivais

Jenson Button entende que o comportamento de Sebastian Vettel na Malásia deve ter um efeito de longo prazo. Para o inglês, o alemão vai sofrer mais por conta da desobediência

 Opinião GP: desonesto com Webber, Vettel põe caráter em xeque 

No melhor estilo o 'crime não compensa', Jenson Button alertou que Sebastian Vettel vai sofrer a longo prazo os danos por desobedecer a uma ordem da Red Bull. No último domingo, durante o GP da Malásia, a equipe austríaca pediu aos seus dois pilotos que mantivessem suas posições de pista até o fim da corrida, com Mark Webber à frente de Sebastian Vettel.

O alemão, entretanto, ignorou a solicitação da equipe, ultrapassou o australiano na parte final da prova e venceu. Webber não escondeu a irritação com a atitude do tricampeão e o criticou publicamente, sem poupar nem mesmo a esquadra dos energéticos.

Graças à polêmica, Vettel comemorou de forma contida (Foto: Getty Images)

Button evitou criticar a situação dos rivais, mas afirmou que a vitória será mais um obstáculo que uma ajuda no já difícil relacionamento entre os dois colegas de equipe e que o comportamento de Vettel em Sepang é uma violação irrevogável. "Acho que vai doer mais em Sebastian e a longo prazo", afirmou o inglês da McLaren.

"Todos nós queremos vencer, mas a Red Bull fez a escolha. Por muitas vezes, uma ordem da equipe também foi dada em seu favor", completou Jenson em entrevista ao jornal briânico 'The Daily Mail'.

"E isso sempre pode causar um problema. Mesmo se eles se sentarem e discutirem sobre isso, não vai mudar o resultado. O que aconteceu ficou para sempre em suas cabeças. Não vai embora", acrescentou o britânico, dizendo que a desarmonia na Red Bull, resultante da atitude de Vettel, vai servir apenas para beneficiar os adversários.

"Quando você tem uma disputa dentro da equipe é emocionante. Ao invés de se preocupar com todos os outros caras do grid, você está querendo saber o que o seu companheiro de equipe vai fazer. E espero que isso nos ajude", afirmou o campeão de 2009.

Rivalidade Senna-Prost iniciou com manobra como a de Vettel

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.