Button diz que Vettel vai sofrer mais por polêmica com Webber e que desarmonia beneficia rivais

Jenson Button entende que o comportamento de Sebastian Vettel na Malásia deve ter um efeito de longo prazo. Para o inglês, o alemão vai sofrer mais por conta da desobediência

 Opinião GP: desonesto com Webber, Vettel põe caráter em xeque 

No melhor estilo o 'crime não compensa', Jenson Button alertou que Sebastian Vettel vai sofrer a longo prazo os danos por desobedecer a uma ordem da Red Bull. No último domingo, durante o GP da Malásia, a equipe austríaca pediu aos seus dois pilotos que mantivessem suas posições de pista até o fim da corrida, com Mark Webber à frente de Sebastian Vettel.

O alemão, entretanto, ignorou a solicitação da equipe, ultrapassou o australiano na parte final da prova e venceu. Webber não escondeu a irritação com a atitude do tricampeão e o criticou publicamente, sem poupar nem mesmo a esquadra dos energéticos.

Graças à polêmica, Vettel comemorou de forma contida (Foto: Getty Images)

Button evitou criticar a situação dos rivais, mas afirmou que a vitória será mais um obstáculo que uma ajuda no já difícil relacionamento entre os dois colegas de equipe e que o comportamento de Vettel em Sepang é uma violação irrevogável. "Acho que vai doer mais em Sebastian e a longo prazo", afirmou o inglês da McLaren.

"Todos nós queremos vencer, mas a Red Bull fez a escolha. Por muitas vezes, uma ordem da equipe também foi dada em seu favor", completou Jenson em entrevista ao jornal briânico 'The Daily Mail'.

"E isso sempre pode causar um problema. Mesmo se eles se sentarem e discutirem sobre isso, não vai mudar o resultado. O que aconteceu ficou para sempre em suas cabeças. Não vai embora", acrescentou o britânico, dizendo que a desarmonia na Red Bull, resultante da atitude de Vettel, vai servir apenas para beneficiar os adversários.

"Quando você tem uma disputa dentro da equipe é emocionante. Ao invés de se preocupar com todos os outros caras do grid, você está querendo saber o que o seu companheiro de equipe vai fazer. E espero que isso nos ajude", afirmou o campeão de 2009.

Rivalidade Senna-Prost iniciou com manobra como a de Vettel

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube