Button espera menos interferências das equipes nas comunicações por rádio e admite: “É algo que tem me irritado”

Campeão do mundo em 2009, Jenson Button admitiu que se incomoda com a interferência constante das equipes nos trabalhos dos pilotos durante as corridas e espera por restrições

Jenson Button é um dos que aprovou a interferência da F1 na comunicação entre pilotos e equipes pelo rádio. De acordo com o britânico, a maneira que os novatos são auxiliados pelos times é prejudicial para suas carreiras e, até mesmo, para aprendizados na vida.
 
O inglês defendeu que qualquer tipo de auxílio do time seja proibido na nova regulamentação.
 
“Se as novas regras para comunicação no rádio proibirem as equipes de nos dizer qualquer coisa, vão fazer o que deveria ser feito”, disse.
 
Button defendeu que é dever dos pilotos estudarem as possibilidades da corrida e apontou para uma possível vantagem para os veteranos.
 
“Nós temos de fazer nosso dever de casa e planejar a corrida corretamente. Acredito que os pilotos mais experientes são melhores nisto”, declarou. 
 
O britânico considerou irritante a prática dos times interferirem o tempo inteiro nas corridas dos pilotos. 
 
“Os novos pilotos já chegam recebendo instruções de onde deve ser mais rápido, onde tem de frear, quanto tem de gasolina, é algo que tem me irritado", falou.
Jenson Button espera ver os pilotos menos dependentes das ordens das equipes (Foto: Getty Images)
O campeão do mundo de 2009 destacou a importância de errar para poder evoluir com as próprias pernas.
 
“Você comete seus próprios erros e isto é bom para aprender como piloto e pessoa. Para mim, o jeito que aprendi foi o melhor jeito”, encerrou.
 
Button vai se recuperando na temporada 2014. Com a McLaren, o inglês aparece na sétima colocação do Mundial, com 72 pontos conquistados em 14 etapas. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.