Button fala em “compartilhar ideias” com Pérez na McLaren: “Vamos trabalhar bem juntos”

Após três anos dividindo a equipe com Lewis Hamilton, o piloto inglês vai ter Sergio Pérez, ex-Sauber, como novo companheiro de McLaren

A McLaren começou o último campeonato muito bem, e Jenson Button foi o vencedor da primeira prova do ano, em Melbourne, na Austrália. Mas a equipe não manteve o ritmo e, apesar de algumas boas apresentações, ficou fora da disputa pelo título na reta final da temporada passada.

Vencedor da última etapa de 2012, Button falou que terminar a temporada no lugar mais alto do pódio foi fantástico para ele, que passou o inverno europeu se preparando para mais um ano na F1.

Button espera ter uma boa parceria com Pérez na McLaren (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Ganhar em São Paulo foi uma maneira fantástica de encerrar a temporada. Foi uma corrida exigente e foi ótimo conseguir isso. Agora estou ocupado me preparando para o início de um novo ano”, explicou o inglês, em uma entrevista postada no site da McLaren.

Depois de três anos com Lewis Hamilton como companheiro de equipe, Button vai dividir as atenções da McLaren com Sergio Pérez, ex-Sauber, e espera fazer uma parceria forte com o mexicano. “Eu tive três temporadas fantásticas ao lado de Lewis, mas nada fica igual na F1 e as pessoas seguem em frente. É sempre interessante ter um novo companheiro de equipe”, disse.

“Estou satisfeito por ter Pérez na McLaren. Todos vimos o que ele foi capaz de fazer ao volante da Sauber no ano passado e acho que é um acréscimo muito bom para nós. A coisa mais importante é ter uma boa relação de trabalho e compartilhar ideias. Acho que vamos trabalhar bem juntos. Pérez tem só 22 anos, mas ele sabe o que é necessário para obter o máximo do carro, então prevejo uma parceria muito forte”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.