Button fala em liberdade e vê com cautela acordo de longo prazo com McLaren por causa da Honda

Jenson Button falou com cautela sobre a possibilidade de um acordo de longo prazo com a McLaren por conta da chegada da Honda em 2015. "Não quero pensar no futuro no momento", disse o britânico

Logo depois do anúncio da volta da parceria entre McLaren e Honda na F1, feito na semana passada, a equipe inglesa passou a insistir que Jenson Button é o homem que vai liderar a nova fase do time, especialmente por causa da experiência e da ligação anterior com a montadora nipônica. Nesta quarta-feira (22), perguntado sobre o novo acordo e sobre a intenção da esquadra comandada por Martin Whitmarsh, o campeão de 2009 falou em liberdade quanto ao futuro.

Jenson Button foi um dos seis pilotos presentes à coletiva de imprensa (Foto: Getty Images)

Button afirmou que um contrato de longo prazo não o atrai e que vê com muita calma seu destino para os próximos anos. "Não quero pensar no futuro no momento", disse o britânico aos jornalistas em Mônaco, onde a F1 desembarcou para a sexta etapa da temporada 2013. "Você tem de viver o momento e não acho que tentando um acordo de longo prazo é interessante para mim", completou.

"Já estou neste esporte há 13 anos e quero ter liberdade e, se isso tudo não fizer sentido daqui a alguns anos, então é hora de parar. Para mim, a liberdade é o mais importante ", acrescentou o piloto de 33 anos.

Ao falar da Honda, Jenson mostrou entusiasmo e disse que a decisão da fabricante japonesa em retornar ao Mundial é muito mais importante para a F1 em si do que para ele ou para a própria McLaren. "Acho que para nós, enquanto equipe, é algo incrível para o futuro, mas para o esporte é ainda mais fantástico. Ter outro fabricante de motor é sempre bom", afirmou.

"No momento, temos três fabricantes de motores muito fortes e, com os novos regulamentos, podemos ter ainda mais, mas a Honda já é a primeira", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube