Button fala em sacrificar início de campeonato por carro competitivo ao longo da temporada

Para o piloto inglês, equipe inglesa fez certo ao planejar ano a longo prazo, mesmo que isso signifique não ir tão bem nas primeiras provas do campeonato

Sem apresentar grandes resultados na pré-temporada, a McLaren afirmou que a intenção para o GP da Austrália, primeira corrida do campeonato, é somar alguns pontos. Piloto da equipe, Jenson Button confirmou a intenção, mas revelou que o projeto para o MP4-28 é ser competitivo em todo ano, mesmo que, para isso, tenha que sacrificar o desempenho das primeiras provas.
 

Jenson Button espera ver McLaren competitiva ao longo de 2013 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Para esta temporada, queríamos construir um carro forte para todo ano, e é por isso que fizemos muitas mudanças. A razão disso é que é uma temporada muito longa e queremos ser capazes de desenvolver em todo ano”, disse o inglês à ‘Press Association Sport’.

“Algumas equipes podem chegar com o carro que usaram no [GP do] Brasil com alguns ajustes. Eles serão fortes na primeira corrida, mas não serão capazes de se desenvolver como nós ao longo do ano. Essa é a ideia que temos”, completou.

Button reconheceu que será uma missão dura vencer na primeira corrida e citou o equilíbrio entre as equipes como fator principal para a dificuldade. “É claro que ainda queremos ser rápidos na primeira corrida. Queremos ganhar. Mas, possivelmente, vai ser uma corrida difícil, não só para nós, mas para todos. Tudo parece muito equilibrado no momento. Mas, ainda assim, vamos à Melbourne buscando a vitória”, finalizou.

A primeira etapa do campeonato, o GP da Austrália, acontece no dia 17 de março, em Melbourne. Uma semana depois, acontece a segunda prova do ano, na Malásia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.