Button mostra alívio, diz que pole é “grande passo” e reitera que está firme na luta pelo título

Sem desistir da luta pelo título, mesmo 88 pontos atrás de Fernando Alonso, Jenson Button se mostrou aliviado com a pole em Spa neste sábado (1) e afirmou que a meta é conseguir resultados melhores que os do espanhol até o fim da temporada

Jenson Button se mostrou aliviado com a conquista da pole neste sábado (1) em Spa-Francorchamps. Foi a primeira do inglês pela McLaren e a primeira desde o GP de Mônaco em 2009, quando ainda guiava pela Brawn, ano, inclusive, em que faturou seu único título na F1. “Imagina minha satisfação”, disse o piloto britânico, logo no início da coletiva de imprensa belga. De fato, a posição de honra do grid representa um passo enorme na busca pela vitória, na tentativa de se manter vivo na disputa pelo Mundial.

“Faz muito tempo desde a minha última pole, que foi em 2009, então conseguir isso aqui é muito especial também. É uma grande emoção. E é importante voltar ao topo depois de um longo tempo. Esse foi um grande resultado para mim e para toda a equipe. Um grande passo”, disse o inglês. “Depois de um longo tempo, esse é o momento em que estou o mais perto de uma vitória”, completou.

Em Spa-Francorchamps, Button comemora sua primeira pole pela McLaren em 50 corridas (Foto: McLaren)

“Nesta manhã, nós conseguimos o melhor acerto possível. O carro esteve sempre muito bom, rápido e equilibrado. Devo agradecer muito ao time pelo fantástico trabalho feito nesta manhã”, acrescentou.

O inglês, que atualmente está na sétima posição do Mundial de Pilotos, reiterou que ainda está na briga pelo título e que a performance de hoje é um grande passo para reduzir a diferença de 88 pontos que ainda possui para Fernando Alonso, o líder do campeonato e que larga apenas em sexto, neste domingo, em Spa.

“Muitas pessoas perguntam se ainda estou lutando pelo campeonato. Bem, ainda há um longo caminho até o final. Estou 80 pontos atrás de Fernando, então preciso conseguir pódios e resultados melhores que os dele em todas as corridas”, explicou Jenson, reconhecendo, entretanto, que não será fácil acompanhar o desempenho do espanhol da Ferrari, apontado como um dos pilotos mais consistentes do grid.

“Será difícil. Mas essa pole já representa um bom começo. A vitória amanhã será um início ainda melhor na luta pelo campeonato”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.