Button mostra alívio, diz que pole é “grande passo” e reitera que está firme na luta pelo título

Sem desistir da luta pelo título, mesmo 88 pontos atrás de Fernando Alonso, Jenson Button se mostrou aliviado com a pole em Spa neste sábado (1) e afirmou que a meta é conseguir resultados melhores que os do espanhol até o fim da temporada

Jenson Button se mostrou aliviado com a conquista da pole neste sábado (1) em Spa-Francorchamps. Foi a primeira do inglês pela McLaren e a primeira desde o GP de Mônaco em 2009, quando ainda guiava pela Brawn, ano, inclusive, em que faturou seu único título na F1. “Imagina minha satisfação”, disse o piloto britânico, logo no início da coletiva de imprensa belga. De fato, a posição de honra do grid representa um passo enorme na busca pela vitória, na tentativa de se manter vivo na disputa pelo Mundial.

“Faz muito tempo desde a minha última pole, que foi em 2009, então conseguir isso aqui é muito especial também. É uma grande emoção. E é importante voltar ao topo depois de um longo tempo. Esse foi um grande resultado para mim e para toda a equipe. Um grande passo”, disse o inglês. “Depois de um longo tempo, esse é o momento em que estou o mais perto de uma vitória”, completou.

Em Spa-Francorchamps, Button comemora sua primeira pole pela McLaren em 50 corridas (Foto: McLaren)

“Nesta manhã, nós conseguimos o melhor acerto possível. O carro esteve sempre muito bom, rápido e equilibrado. Devo agradecer muito ao time pelo fantástico trabalho feito nesta manhã”, acrescentou.

O inglês, que atualmente está na sétima posição do Mundial de Pilotos, reiterou que ainda está na briga pelo título e que a performance de hoje é um grande passo para reduzir a diferença de 88 pontos que ainda possui para Fernando Alonso, o líder do campeonato e que larga apenas em sexto, neste domingo, em Spa.

“Muitas pessoas perguntam se ainda estou lutando pelo campeonato. Bem, ainda há um longo caminho até o final. Estou 80 pontos atrás de Fernando, então preciso conseguir pódios e resultados melhores que os dele em todas as corridas”, explicou Jenson, reconhecendo, entretanto, que não será fácil acompanhar o desempenho do espanhol da Ferrari, apontado como um dos pilotos mais consistentes do grid.

“Será difícil. Mas essa pole já representa um bom começo. A vitória amanhã será um início ainda melhor na luta pelo campeonato”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube