Button não aposta em mudança de dinâmica na F1 para 2014: "Não acho que vamos ver algo diferente"

Relação de consumo de combustível nos novos motores turbo V6 não preocupa piloto da McLaren: "As corridas já são estratégicas, por conta da economia dos pneus", comparou

 
As mudanças no regulamento técnico da F1 para 2014 causam grande expectativa entre fãs e pilotos e prometem trazer nova dinâmica para as provas da categoria, sobretudo em função da relação de consumo de combustível dos novos motores turbo V6 de 1,6 L. 
 
Este, no entanto, não é o caso de Jenson Button. Experiente, o piloto da McLaren crê que pouca coisa mudará em relação ao andamento das provas no próximo campeonato.
 
"É algo normal, não será como se o carro estivesse virado de cabeça para baixo", argumentou o campeão mundial de 2009 ao site da revista britânica 'Autosport'. "Não acho que vamos ver algo diferente no próximo ano, não acho que você verá mais economia de combustível. Acho que ainda vamos ver grandes corridas", explicou, objetivo.
 
"As corridas já são estratégicas, por conta da economia dos pneus. Você passa tanto tempo com os engenheiros dos pneus para entender como eles vão funcionar, a margem de temperatura que você precisa ter, quais as curvas que você pode pressionar e quais você não pode… Há muita informação para passar antes e durante a corrida para conter o desgaste, a granulação e o superaquecimento", comparou.
 
"Os pilotos não vão guiar de forma diferente em 2014, porque neste ano você já tem que cuidar dos pneus. Será tudo como existe agora, apenas um pouco diferente, no próximo ano. São coisas que vamos aprender para a primeira corrida. Muitas pessoas estão dizendo que será completamente diferente, mas quando chegar a primeira corrida, tudo será esquecido e nós estaremos bem para o que achamos que é certo", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.