Button nega ajuda a Hamilton, mas considera hipótese se não tiver chance de vencer corrida

Jenson Button garantiu que não irá deixar Lewis Hamilton passar apesar da vantagem do companheiro na temporada de 2012. Britânico, no entanto, disse que não irá se recusar a ajudar o parceiro se não tiver mais chances de vencer

Jenson Button viveu momentos difíceis nas últimas provas da F1. Com desempenho abaixo das expectativas, o britânico perdeu pontos importantes e ocupa a sétima colocação na classificação da F1, com 76 pontos.

Seu companheiro Lewis Hamilton, por outro lado, voltou à briga pelo título no último fim de semana após vencer o GP da Hungria e chegar aos 117 pontos.
 

Button afirmou que ajudará Hamilton se não tiver chances de vitória (Foto: McLaren)

Apesar da diferença de 41 pontos que o separa do colega de McLaren, Button não planeja desistir de seu campeonato para ajudar Hamilton. Questionado se deixaria Lewis passar, Jenson garantiu: “Não. Se eu estiver liderando uma corrida, então eu quero vencer aquela corrida”, afirmou.

Ainda assim, o campeão de 2009 afirmou que se chegar o momento em que ele não tiver mais chances de vencer, ajudará Lewis.

“Não vão me pedir para fazer nada, mas se chegar um momento neste campeonato em que eu não possa vencer, então eu irei, obviamente, ajudar meu companheiro de equipe”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.