Button nega conflito com Hamilton: “Não somos grandes amigos, mas trabalhamos bem juntos”

Apesar de reconhecer que não há laços de amizade com Lewis Hamilton, Jenson Button disse que a relação com seu ainda companheiro de McLaren é harmônica e que assim seguirá até o fim

Algumas das atitudes tomadas por Lewis Hamilton nos últimos meses denotam que a harmonia com seu companheiro de McLaren, Jenson Button, não é mais a mesma há tempos. Primeiro, Lewis publicou no Twitter imagens da telemetria quando se queixou da escolha da equipe, que havia optado por equipar apenas o carro do colega com a nova asa dianteira em Spa-Francorchamps. Depois, mais recentemente, quando criticou, de maneira indireta, Button e a McLaren, novamente via Twitter.

Button, no entanto, negou que haja um conflito interno com Hamilton, que está de saída da McLaren e, a partir de 2013, vai defender a Mercedes. Falando ao diário britânico ‘The Guardian’, o campeão mundial de 2009 foi claro e disse que não há amizade, mas sim um bom trabalho em conjunto.

Button disse que não é "grande amigo" de Hamilton, mas garantiu que ambos trabalham bem juntos (Foto: McLaren) 

“Não somos grandes amigos”, disse, reforçando que, apesar da relação distante, isso não influencia no dia-a-dia de trabalho. “Trabalhamos bem juntos e temos uma boa relação de trabalho. Se pensamos que algo vai mal no carro, trabalhamos juntos nisso.”

Novo líder da McLaren na próxima temporada, Button, que terá ao seu lado na McLaren o jovem e promissor Sergio Pérez, disse que nada mudou na forma de trabalhar da equipe depois que Lewis anunciou sua ida para a Mercedes.

“A atmosfera na equipe é fantástica. Pelo que eu posso ver, Lewis está concentrado e quer ganhar corridas. Nada mudou, apenas a opinião de algumas pessoas que querem conseguir audiência”, afirmou o britânico, garantindo que as insinuações sobre um tratamento diferente da McLaren para Lewis não passam de especulação. “É incrível como são obstinadas as pessoas desta equipe quando nada é correto”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube