Button nega conflito com Hamilton: “Não somos grandes amigos, mas trabalhamos bem juntos”

Apesar de reconhecer que não há laços de amizade com Lewis Hamilton, Jenson Button disse que a relação com seu ainda companheiro de McLaren é harmônica e que assim seguirá até o fim

Algumas das atitudes tomadas por Lewis Hamilton nos últimos meses denotam que a harmonia com seu companheiro de McLaren, Jenson Button, não é mais a mesma há tempos. Primeiro, Lewis publicou no Twitter imagens da telemetria quando se queixou da escolha da equipe, que havia optado por equipar apenas o carro do colega com a nova asa dianteira em Spa-Francorchamps. Depois, mais recentemente, quando criticou, de maneira indireta, Button e a McLaren, novamente via Twitter.

Button, no entanto, negou que haja um conflito interno com Hamilton, que está de saída da McLaren e, a partir de 2013, vai defender a Mercedes. Falando ao diário britânico ‘The Guardian’, o campeão mundial de 2009 foi claro e disse que não há amizade, mas sim um bom trabalho em conjunto.

Button disse que não é "grande amigo" de Hamilton, mas garantiu que ambos trabalham bem juntos (Foto: McLaren) 

“Não somos grandes amigos”, disse, reforçando que, apesar da relação distante, isso não influencia no dia-a-dia de trabalho. “Trabalhamos bem juntos e temos uma boa relação de trabalho. Se pensamos que algo vai mal no carro, trabalhamos juntos nisso.”

Novo líder da McLaren na próxima temporada, Button, que terá ao seu lado na McLaren o jovem e promissor Sergio Pérez, disse que nada mudou na forma de trabalhar da equipe depois que Lewis anunciou sua ida para a Mercedes.

“A atmosfera na equipe é fantástica. Pelo que eu posso ver, Lewis está concentrado e quer ganhar corridas. Nada mudou, apenas a opinião de algumas pessoas que querem conseguir audiência”, afirmou o britânico, garantindo que as insinuações sobre um tratamento diferente da McLaren para Lewis não passam de especulação. “É incrível como são obstinadas as pessoas desta equipe quando nada é correto”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.