Button reafirma desejo de encerrar carreira na McLaren, mas ressalva: “Não vai acontecer em breve”

O piloto britânico afirmou que ainda quer conquistar muitas coisas pelo time inglês, por isso não se vê deixando a F1. No entanto, quando chegar o momento de abreviar a carreira, será pela própria McLaren

Líder da McLaren para a temporada 2013 da F1, Jenson Button afirmou que planeja continuar na equipe inglesa até o fim da carreira. Depois de ver Lewis Hamilton deixar o time para competir pela Mercedes, o campeão da 2009 disse que se sente em casa em Woking e por isso não se vê indo para outra escuderia.

“Eu realmente me sinto em casa na McLaren”, disse o piloto ao jornal inglês ‘The Guardian’. “Gostaria mesmo de encerrar a minha carreira aqui”, acrescentou.

Jenson Button garantiu que ainda fica na F1 por muito mais tempo (Foto: McLaren)

Button disse, ainda, que ainda não ganhou tudo o que queria pela McLaren, por isso não faz sentido mudar de escuderia. O piloto também descartou que esteja chegando a hora de deixar as pistas.

“Não estou dizendo que isso vai acontecer em breve, mas não me vejo indo embora. Não há razão para isso. Algumas pessoas decidem deixar esta equipe porque sentem que há outro desafio ou que está faltando algo. Para mim, ainda há muito a alcançar”, completou.

O britânico assinou renovou com a McLaren, no fim de 2011, e o novo vínculo vai até o fim de 2015, quando terá 35 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.