Button reclama do comportamento do carro, mas diz que é possível lutar pela vitória em Cingapura

Jenson Button afirmou que o carro da McLaren estava saindo muito de traseira durante o treino classificatório, mas disse que, pela possibilidade de ultrapassagem em Marina Bay, é possível pensar na vitória

Jenson Button ficou frustrado com o desempenho no treino classificatório deste sábado (22), em Cingapura. Enquanto o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, conquistou a pole-position com enorme facilidade, o piloto do carro número 3 terminou somente com a quarta colocação, 0s577 atrás do líder.

Após o treino, Button reclamou do carro e disse que torce por um desempenho melhor neste domingo. “Senti algumas dificuldades hoje. Eu realmente não me senti confortável no carro, ele estava saindo muito de traseira e eu tive problemas com os pneus depois de uma volta rápida. Espero que o equilíbrio esteja melhor amanhã que neste treino classificatório”, declarou.

Jenson Button afirmou que é possível lutar pela vitória em Cingapura (Foto: McLaren)

Outro problema apontado pelo piloto inglês foi o desgaste dos pneus da Pirelli, que impediam os competidores de tentarem voltas rápidas com os compostos mais gastos. “A degradação elevada dos pneus aqui vai fazer a corrida complicada, mas acho que não teremos problemas”, avaliou.

No entanto, apesar das reclamações, o britânico se disse confiante para a corrida e disse que é possível, sim, pensar em vitória. “Vai ser complicado para todos na noite deste domingo, mas é possível ultrapassar por aqui. Largar em quarto significa que é possível esperar pelo melhor – a vitória –, mas não tive um bom ritmo no treino classificatório. Eu espero que tudo melhor na corrida”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.