Button rejeita empolgação por ver McLaren de volta ao Q3: “É triste estarmos entusiasmados por isso”

Pela primeira vez desde que voltou a firmar parceria com a Honda, a McLaren conseguiu avançar ao Q3, com Fernando Alonso. Mas, diante da grandeza do lendário time britânico, Jenson Button entende que não há motivo para se empolgar

Atrás apenas da Ferrari, a McLaren é a segunda equipe com mais vitórias e títulos na F1. São nada menos que 181 triunfos já conquistados, além de oito títulos do Mundial de Construtores e outros 12 de Pilotos. Mas desde o GP de Abu Dhabi de 2014 que a escuderia de Woking não sabia o que era alcançar o Q3 do treino classificatório. Depois de quase um ano e meio da nova parceria com a Honda, a McLaren só alcançou a fase final da definição do grid de largada neste sábado (14), no GP da Espanha, pelas mãos de Fernando Alonso, décimo colocado.
 
Jenson Button ficou perto, mas não conseguiu avançar ao Q3 como fez seu companheiro de equipe, ficando em 12º lugar. O britânico reconheceu a boa forma de Alonso na sessão deste sábado, mas também admitiu que, diante da grandeza da McLaren, não se deve comemorar um retorno à fase final da classificação.
Button entende que não há motivos para vibrar por ver a McLaren de volta ao Q3 (Foto: Getty Images)
“É triste estarmos entusiasmados por chegarmos ao Q3. No entanto, esperamos por isso por muito tempo”, salientou o britânico, o piloto mais experiente da F1 atual, que reconheceu os méritos de Alonso. “Parabéns ao Fernando, que foi rápido desde o começo do fim de semana”, destacou.

Alonso seguiu mais ou menos a linha de raciocínio de Button e deixou claro que o objetivo final da McLaren é mutio maior: "Isso [chegar ao Q3] não é nada comparado com os nossos objetivos de sermos campeões do mundo", disse o bicampeão.

 
A expectativa agora é que a McLaren volte a mostrar um bom desempenho na corrida. Em Sóchi, há duas semanas, Alonso terminou em sexto lugar, enquanto Button cruzou a linha de chegada em décimo. Mas o britânico não espera vida fácil depois de enfrentar lá seus problemas com o MP4-31.
 
“Isso é só a classificação. Meu fim de semana foi muito difícil, a parte traseira do carro está muito instável. Vou me ajeitando como posso. Não estou muito chateado e vou ter pneus novos para a corrida amanhã”, finalizou o campeão do mundo em 2009.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.