Button revela que continuação na McLaren ainda é incerta: "O contrato ainda não tem uma assinatura"

Jenson Button, que renovou o contrato com a McLaren por “vários anos” em 2011, ainda não assinou para permanecer em 2014 e aguarda decisão da equipe. Martin Whitmarsh, chefe do time, acredita que o piloto “continuará na equipe por muitos anos”

As imagens desta sexta-feira em Spa-Francorchamps
A cobertura do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A ‘silly season’ da F1 em 2013 ganhou mais um ingrediente. Jenson Button, que renovou o contrato com a McLaren por “vários anos” em 2011, afirmou que pretende continuar na equipe em 2014, mas não há nada assinado ainda. Martin Whitmarsh, chefe da esquadra, no entanto, acredita na permanência do piloto para a temporada que vem.

“Acredito que eu tenho um contrato para o próximo ano, mas ainda não há a minha assinatura nele. Antes disso, eu preciso ouvir a confirmação da equipe, e isso ainda não aconteceu. Então eu tenho que esperar”, revelou Button.

Jenson Button, que ainda não está confirmado na McLaren para 2014, atende aos torcedores belgas (Foto: Getty Images)

A equipe de Woking está longe de apresentar a boa forma vista nos últimos anos, mas o inglês acredita que há algo de positivo nesta temporada, que pode ser aproveitado em 2014. “Este ano tem sido bom para nós de uma forma que nos fará muito mais fortes ano que vem”, declarou.

E embora as informações recentes indiquem vagas em aberto nas equipes adversárias, o piloto da McLaren as vê preenchidas por outros pilotos. Na opinião do britânico, o lugar na Red Bull “está decidido”, mas ele falou sobre um possível posto na Ferrari, dadas as notícias de que Kimi Räikkönen poderia assumir o posto de Felipe Massa no time italiano.

“Um lugar na Ferrari é uma grande oportunidade para qualquer piloto de F1, pela história que eles têm, a paixão dentro da equipe e a cultura, que são características especiais. Aquele que for merecedor ficará com a vaga”, afirmou.

Ainda assim, Button avalia que está na equipe certa. “Há muito sobre o futuro aqui que realmente me atrai e eu estou animado com isso”, confessou, fazendo referência à parceria com a Honda, que retornará à categoria como fornecedora de motores para a esquadra britânica a partir de 2015.

Quem também acredita na permanência do campeão de 2009 na McLaren é Martin Whitmarsh, chefe do time. “Eu não acho que vamos deixar Jenson sair. Ele é um grande trunfo, acredito que vamos sentar e conversar sobre algumas coisas. Além disso, ele tem feito um grande trabalho desde que se juntou a nós, ressaltou o dirigente.

“Tivemos bons anos e grandes vitórias com ele. Se você olhar o número de pontos que ele somou – superando Lewis Hamilton – e o ótimo desempenho neste ano, eu acho que nós ainda o veremos aqui por alguns anos, encerrou Whitmarsh.

Jenson Button está na McLaren desde 2010, quando chegou com o status de campeão do mundo na temporada anterior. Desde então, o piloto conquistou oito vitórias e foi vice-campeão em 2011.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.