Button reverencia e diz que Hamilton “é um dos mais rápidos de todos os tempos” em voltas lançadas

Para o inglês Jenson Button, campeão mundial em 2009, Lewis Hamilton é rápido como poucos na hora de partir para uma volta lançada. Lewis tenta, em Cingapura, igualar o recorde de Ayrton Senna com a oitava pole consecutiva

"Lewis é extremamente rápido em uma única volta. Provavelmente um dos mais rápidos de todos os tempos."

A afirmação é de um campeão mundial, Jenson Button, a respeito do atual campeão mundial, Lewis Hamilton. Button fez questão de reverenciar seu compatriota ao falar sobre o excelente retrospecto por ele apresentado em 2015.

Em 12 corridas disputadas, já foram 11 poles e sete vitórias. E, em Cingapura, ele pode atingir o recorde de oito poles consecutivas, que hoje está nas mãos de Ayrton Senna. Ao todo, desde que estreou na F1 em 2007, Hamilton tem 49 poles, ficando atrás somente de Michael Schumacher (68) e Senna (65).

Button fez elogios à postura de Hamilton nesta temporada (Foto: AP)

"Lewis usou isso muito bem em seu favor neste ano. Isso o coloca na pole, e então, por causa do modo como os carros são e o modo como ele consegue controlar a situação, Nico nunca vai passar. Lewis vai a uma certa velocidade, e aí, duas volta antes de parar, ele ataca e faz com que Nico não tenha chances. Ele não consegue levar vantagem parando nem antes, nem depois", avaliou Button em entrevista à Sky Sports.

Este último aspecto, principalmente, é uma prova do amadurecimento de Hamilton. "Lewis definitivamente melhorou no sentido de pensar a corrida. No ano passado, ele teve problemas de confiabilidade e cometeu erros, o que todos cometemos, e ainda venceu o campeonato. Neste ano, não está cometendo erros, e a equipe não está cometendo erros, e assim ele está abrindo", acrescentou Button.

A vantagem de Hamilton para Rosberg a sete provas do fim da temporada 2015 é de 53 pontos, o que equivale a mais de duas corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.