Button reverencia e diz que Hamilton “é um dos mais rápidos de todos os tempos” em voltas lançadas

Para o inglês Jenson Button, campeão mundial em 2009, Lewis Hamilton é rápido como poucos na hora de partir para uma volta lançada. Lewis tenta, em Cingapura, igualar o recorde de Ayrton Senna com a oitava pole consecutiva

"Lewis é extremamente rápido em uma única volta. Provavelmente um dos mais rápidos de todos os tempos."

A afirmação é de um campeão mundial, Jenson Button, a respeito do atual campeão mundial, Lewis Hamilton. Button fez questão de reverenciar seu compatriota ao falar sobre o excelente retrospecto por ele apresentado em 2015.

Em 12 corridas disputadas, já foram 11 poles e sete vitórias. E, em Cingapura, ele pode atingir o recorde de oito poles consecutivas, que hoje está nas mãos de Ayrton Senna. Ao todo, desde que estreou na F1 em 2007, Hamilton tem 49 poles, ficando atrás somente de Michael Schumacher (68) e Senna (65).

Button fez elogios à postura de Hamilton nesta temporada (Foto: AP)

"Lewis usou isso muito bem em seu favor neste ano. Isso o coloca na pole, e então, por causa do modo como os carros são e o modo como ele consegue controlar a situação, Nico nunca vai passar. Lewis vai a uma certa velocidade, e aí, duas volta antes de parar, ele ataca e faz com que Nico não tenha chances. Ele não consegue levar vantagem parando nem antes, nem depois", avaliou Button em entrevista à Sky Sports.

Este último aspecto, principalmente, é uma prova do amadurecimento de Hamilton. "Lewis definitivamente melhorou no sentido de pensar a corrida. No ano passado, ele teve problemas de confiabilidade e cometeu erros, o que todos cometemos, e ainda venceu o campeonato. Neste ano, não está cometendo erros, e a equipe não está cometendo erros, e assim ele está abrindo", acrescentou Button.

A vantagem de Hamilton para Rosberg a sete provas do fim da temporada 2015 é de 53 pontos, o que equivale a mais de duas corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube