Button torce para ser “aniquilado” por Alonso na disputa interna da McLaren no GP dos Estados Unidos

Com Fernando Alonso usando um motor atualizado, Jenson Button está ansioso pela derrota para o companheiro de equipe. Este será um sinal de que a McLaren Honda realmente está conseguindo evoluir

Quantas vezes você já leu, escutou ou viu um piloto falando que espera ser "aniquilado" pelo companheiro de equipe? Bem, talvez possa riscar isso da sua lista.

Essa é exatamente a expectativa de Jenson Button para o GP dos Estados Unidos deste domingo (25), em Austin.

Fernando Alonso vai entrar na pista do Circuito das Américas com uma versão atualizada do motor Honda, portanto, uma boa performance equivalerá a um sinal de progresso da McLaren. E o britânico, mais do que ter bons resultados neste fim de ano, quer é ver um progresso significativo de sua equipe na próxima temporada.

MAIS
ALONSO: PENSAR EM GANHO DE 2S5 EM 2016 É REALISTA
GLOBO PODE DEIXAR DE MOSTRAR TÍTULO DA F1 APÓS 11 ANOS

Jenson Button espera ser superado com facilidade por Alonso. Exato (Foto: McLaren)

"Normalmente, companheiros de equipe querem exatamente o mesmo equipamento, mas espero que esta seja uma boa atualização, que ele seja realmente rápido e me aniquile em todo o fim de semana", declarou o campeão mundial de 2009.

"Não é comum dizer isso", reconheceu o piloto. Ah, vá. "Quando você está lutando por um campeonato mundial, tudo tem de ser igual, e eu sempre pedi isso. Mas, na nossa situação, não importa. É uma questão de colocar no carro, comprovar a confiabilidade e ter o mesmo motor na próxma corrida."

Enquanto Alonso vai precisar cumprir uma punição pela troca de motor em Austin, Button tentará manter vivas as chances da McLaren de pontuar. "Essa é uma boa chance, bem mais que Sóchi. Dito isso, nós provavelmente não vamos marcar pontos, mas em Sóchi conseguimos porque tivemos a confiabilidade e não fizemos nada de errado. Aqui nós devemos ser mais competitivos e ter a chance de brigar", acrescentou.

Button foi o nono colocado no GP da Rússia.

VIU ESSA? DRONE SOBREVOA PISTA DO GP DO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15652751”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube