Button torce por grid com 20 carros para escapar da última fila no GP da Austrália: “Não vai ser fácil”

O primeiro dia de treinos livres da F1 em Melbourne provocou um tom pessimista na fala de Jenson Button, que foi somente o 13º colocado entre os 16 que marcaram tempos no segundo treino livre. Tudo o que o inglês quer no momento é fugir da última fila do grid de largada

Fugir da última fila do grid. Essa é a esperança de Jenson Button depois do primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália.

 
Nesta sexta-feira (13), o inglês foi apenas o 13º colocado, 3s690 atrás do líder Nico Rosberg. E isso porque Felipe Massa e Daniel Ricciardo, que certamente andariam mais rápidos que a McLaren Honda, não participaram do segundo treino livre. Em relação ao segundo carro mais veloz do dia, a Ferrari, a desvantagem foi de 2s9.
 
Diante disso, Button torce para que todos os 20 carros participem da corrida que abre o Mundial de F1 neste domingo (15). Com problemas técnicos, a Manor está em Melbourne, mas não sabe quando conseguirá deixar os boxes; com problemas jurídicos envolvendo um processo movido por Giedo van der Garde, a Sauber periga até ter seus bens confiscados no circuito do Albert Park.
Jenson Button durante os treinos livres em Melbourne (Foto: Getty Images)
“Eu espero que não seja a última fila do grid. Esperançosamente, 20 carros vão andar”, declarou o campeão mundial de 2009.
 
“Não vai ser fácil e todos sabemos disso. Estamos todos trabalhando como um só e sem apontar o dedo. Estamos apenas resolvendo os problemas no nosso ritmo. Estou esperançoso de que vamos ser competitivos mais cedo do que tarde”, acrescentou o britânico.
 
“Eu não tenho objetivos em termos de posição. O importante é garantir que vamos maximizar tudo o que temos e então olharmos para a tabela de tempos na classificação e na corrida e ver quanto trabalho temos para fazer”, concluiu.
 

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.