Button vê ato bobo de Vettel no incidente com Hamilton no Azerbaijão e pede que FIA “siga em frente”: “Ele já foi punido”

Jenson Button também não hesitou em comentar os desdobramentos do incidente envolvendo Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no Azerbaijão. Para o inglês, a FIA não deveria reabrir o caso e disse que a F1 deveria seguir em frente após a agitada corrida em Baku

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Campeão do mundo em 2009 e afastado do paddock neste ano – a única aparição aconteceu no GP de Mônaco, quando substituiu Fernando Alonso -, Jenson Button também não hesitou em comentar o incidente envolvendo Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão, corrida disputado no último fim de semana. Na verdade, o inglês usou suas redes sociais para lançar uma crítica ao recente anúncio da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que decidiu reabrir o caso.

 
Durante a segunda relargada da corrida azeri, Hamilton e Vettel ocupavam a primeira e a segunda posições do pelotão. Pouco antes do sinal verde, o tetracampeão bateu na traseira do carro do inglês e reclamou de um break-test feito pelo líder. Não satisfeito, o ferrarista colocou a SF70H #5 ao lado da Mercedes e uma nova colisão aconteceu. Os comissários da prova culparam o alemão pelo toque e aplicação um Stop & Go de 10s.
 
Agora, a entidade máxima do esporte a motor já fala até em “avaliar novas ações”, referentes à batida proposital do piloto alemão em Lewis Hamilton, rival na briga pelo título em 2017.
Jenson Button pede que F1 siga em frente (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Button, no entanto, não vê sentido para uma nova investigação do episódio e sugeriu que a F1 deveria "seguir em frente", classificando o comportamento de Vettel como "bobo". "Foi um prazer assistir ao GP do Azerbaijão", escreveu nesta quinta-feira (29) em seu perfil no Twitter.

 
"E por que? Porque a adrenalina e as emoções estavam altas. O que Vettel fez foi bobo, mas ele foi punido. Vamos seguir em frente agora", completou.
 
A FIA pretende concluir o estudo sobre as causas do incidente antes do GP da Áustria, que aconteceu no próximo fim de semana. Além dos 10s, Sebastian também levou três pontos na carteira. O alemão já possui nove e, se somar mais três até o GP da Inglaterra, em julho, corre o risco de ser suspenso de uma prova, conforme o regulamento.
 
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.