Button vê fim de temporada como série de testes e só conta com novo motor Honda no GP do México

A nova unidade de potência da Honda, a ser testada na McLaren de Fernando Alonso no GP da Rússia, só será liberada para Jenson Button no México, em novembro. O inglês justifica a decisão explicando que a temporada da equipe virou “um monte de testes” e que o componente precisa ganhar quilometragem antes de ser aplicado nos dois bólidos

A grande novidade da McLaren para o GP da Rússia, marcado para este final semana, é uma versão atualizada do fraco motor Honda. Todavia, Jenson Button não receberá a nova unidade de potência, reservada para Fernando Alonso, em Sochi. Aliás, o campeão de 2009 só receberá a atualização no GP do México, em novembro.
 
“O motor atualizado é para outra prova. Sim, Alonso o terá para esta corrida e eu não. Precisamos colocar em um dos nossos carros e ver o que ele nos dá, e o meu virá no GP que sucede o próximo”, contou Button.
Jenson Button vai ficar sem motor novo até novembro (Foto: AP)
Button explicou que a medida faz sentido dentro do contexto da McLaren. Com uma temporada fraquíssima, a equipe transformou 2015 em uma longa bateria de testes. Com isso, Alonso testará a unidade antes desta ser liberada para o companheiro de equipe.
 
“Precisamos conseguir muita quilometragem para ver como o motor está para o futuro, o próximo ano. As próximas corridas serão testes para nós. Elas serão muito difíceis, a única em que temos chances de ser ‘ok’ é Austin, e, depois disso, esse carro só servirá para testes”, relatou.
 
“Estamos fazendo nosso melhor para extrair tudo do carro e conseguir o melhor resultado possível. Mas será simplesmente um monte de testes, fazendo coisas que vocês normalmente não faria na temporada com o carro e o motor”, finalizou.
 
Com apenas 6 pontos somados, Button faz aquela que pode ser considerada sua pior temporada desde sua estreia na F1, em 2000. Sem expectativa de melhora em 2015, Jenson foca no futuro. E é por isso que o inglês renovou seu contrato com a McLaren para 2016.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube