Button vê paixão dos pilotos como chave para F1 recuperar público: “Se estivermos mais apaixonados, fãs vão gostar mais”

Jenson Button acredita que entre todas as mudanças que a F1 poderia executar, o que traria fãs de volta à categoria é a paixão que os pilotos têm em guiar os carros. Quando isso acontecer, os fãs vão aumentar o apreço

Para Jenson Button, a chave para os fãs voltarem a ter o sentimento de outros tempos pela F1 é o amor dos pilotos pela categoria. O campeão mundial de 2009 e piloto ativo com mais GPs disputados vê na paixão dos colegas a resposta maior que a categoria pode dar.
 
Button falou quando discutia possíveis mudanças que promoveria para aumentar a popularidade da F1. Ele fez algumas sugestões para melhorar o controle do carro, mas sobre os fãs, a chave é a paixão dos pilotos.
Jenson Button vai largar no fim do grid neste domingo. A má fase da McLaren continua (Foto: Beto Issa)
"(Aumentaria a) Aderência mecânica. Mais downforce produzido pelo chão. Menos ênfase nas asas. É um bom ponto de largada", disse "Para mim, primeiramente, o divertimento de guiar (para recuperar fãs), porque essa é uma parte gigante do esporte. Quando você nos ver mais apaixonados, creio que os fãs vão gostar mais, também", falou.
 
Sobre o pacote de mudanças que podem ser efetuadas na F1 a partir de 2017, com uma revolução na aparência dos carros e o aumento de velocidade, Jenson deixou claro que vai significar pouco caso não seja feito algo pela melhora nas situações de ultrapassagem. 
 
"Serão mudanças positivas. Os carros vão ter melhor na pista. Não acho que a corrida seja ruim hoje, e fazer os carros mais rápidos nas curvas é uma coisa boa, então que seja feito contanto que sem atrapalhar a corrida. A aderência mecânica é fundamental, e com o downforce, temos que achar uma forma de fazer sem afetar o 'dirty air' dos carros, tornando muito mais difícil ultrapassar", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube