Button vê paixão dos pilotos como chave para F1 recuperar público: “Se estivermos mais apaixonados, fãs vão gostar mais”

Jenson Button acredita que entre todas as mudanças que a F1 poderia executar, o que traria fãs de volta à categoria é a paixão que os pilotos têm em guiar os carros. Quando isso acontecer, os fãs vão aumentar o apreço

Para Jenson Button, a chave para os fãs voltarem a ter o sentimento de outros tempos pela F1 é o amor dos pilotos pela categoria. O campeão mundial de 2009 e piloto ativo com mais GPs disputados vê na paixão dos colegas a resposta maior que a categoria pode dar.
 
Button falou quando discutia possíveis mudanças que promoveria para aumentar a popularidade da F1. Ele fez algumas sugestões para melhorar o controle do carro, mas sobre os fãs, a chave é a paixão dos pilotos.
Jenson Button vai largar no fim do grid neste domingo. A má fase da McLaren continua (Foto: Beto Issa)
"(Aumentaria a) Aderência mecânica. Mais downforce produzido pelo chão. Menos ênfase nas asas. É um bom ponto de largada", disse "Para mim, primeiramente, o divertimento de guiar (para recuperar fãs), porque essa é uma parte gigante do esporte. Quando você nos ver mais apaixonados, creio que os fãs vão gostar mais, também", falou.
 
Sobre o pacote de mudanças que podem ser efetuadas na F1 a partir de 2017, com uma revolução na aparência dos carros e o aumento de velocidade, Jenson deixou claro que vai significar pouco caso não seja feito algo pela melhora nas situações de ultrapassagem. 
 
"Serão mudanças positivas. Os carros vão ter melhor na pista. Não acho que a corrida seja ruim hoje, e fazer os carros mais rápidos nas curvas é uma coisa boa, então que seja feito contanto que sem atrapalhar a corrida. A aderência mecânica é fundamental, e com o downforce, temos que achar uma forma de fazer sem afetar o 'dirty air' dos carros, tornando muito mais difícil ultrapassar", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.