Button vê Red Bull na briga por título e brinca: “Vão ficar ok, pois tem 50 pontos na última corrida”

Apesar da crise na garagem vizinha, Jenson Button espera ver a Red Bull na briga pelo título em 2014. Britânico brincou com a nova regra que determina pontuação dobrada na última corrida do ano

Jenson Button acredita que a Red Bull conseguirá reverter a má fase e brigar pelo título na temporada 2014 da F1. O time dos energéticos vem enfrentando seguidos problemas com o motor V6 turbo da Renault e está longe da forma que exibiu nos últimos anos. 
 
Apesar de ter apresentado evolução em relação em relação a primeira bateria de testes do ano, realizada em Jerez de la Frontera, o time de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo segue sofrendo com falhas, mas o titular da McLaren acredita que a Renault ainda pode reverter a situação e até mesmo fabricar o melhor motor do grid.
Button acredita que temporada 2014 será empolgante para os fãs (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“Eles vão ficar ok, pois tem 50 pontos para a última corrida”, brincou Button. “Novo regulamento é sempre difícil. Me lembro em 2006, as coisas estavam bem ruins com o V8 Mercedes e aí eles criaram o melhor motor V8. Eles serão competitivos este ano, mas não terão tudo do jeito deles”, avaliou. 
 
Na visão de Button, a temporada 2014 será empolgante para os fãs, já que ninguém tem como prever quem vencerá a primeira corrida e quem vai ficar com o título.
 
“Acho que será uma temporada empolgante para os fãs”, opinou. “Acho que ninguém sabe quem vai vencer a primeira corrida ou ganhar o campeonato. Eu realmente não saberia”, continuou o titular da McLaren.
 
“O carro mais rápido na primeira corrida não será, necessariamente, o mais rápido no fim do ano, pois eles estão passando por muitas mudanças, não apenas aqui e ali. Vai haver uma revisão massiva de downforce e atualizações”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube