Button vê Williams e Mercedes na frente após testes no Bahrein e diz: “Estou feliz pelo Frank”

Jenson Button afirmou que a temporada de testes de inverno foi confusa para muita gente, menos para a Williams e a Mercedes, que se mostraram fortes e consistentes


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A pré-temporada da F1 serviu para destacar Williams e Mercedes neste início de Era dos motores V6 turbo. Pelo menos foi assim que analisou Jenson Button, da McLaren.

O período de preparação das equipes foi bastante conturbado, mas o inglês disse que as duas citadas escaparam dos problemas.

“Foi um inverno bastante confuso para muita gente. As duas equipes que você pode excluir desta lista, que pareceram fortes e consistentes, são Williams e Mercedes”, falou.

O campeão mundial de 2009 afirmou que não é uma boa sensação estar atrás de algum outro time tão cedo, mas que está feliz pela retomada da equipe de Frank Williams.

“Por um lado, não é bom estar atrás de alguns times, mas eu estou feliz pelo Frank Williams, ele está voltando a ter um carro competitivo. Sinto que estas são as equipes a serem batidas por enquanto”, garantiu.

Button explicou que a briga pelo terceiro posto de time mais rápido está aberta. Para ele, Ferrari, Force India e Red Bull brigam em condições parecidas.

“Eu não sei se a Ferrari é a terceira mais rápida. A Force India parece bem, e a Red Bull, quando está correndo, é muito rápida. Ainda não dá pra dizer quem é a terceira mais veloz”, explicou.


Ao lado da Mercedes, a Williams se destaca no meio das outras, segundo Button (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O britânico falou que a situação da McLaren é complicada e um pouco confusa.

“Nós não tivemos grandes avanços nos testes. Enfrentamos alguns problemas, não sabemos em que lugar nós estamos no momento”, disse.

O piloto da McLaren encerrou dizendo que o quadro pode ser alterado na Austrália, já que a corrida em Melbourne não tem relação com os testes em Sakhir.

“Os times que citei como mais fortes tiveram destaque no Bahrein. Em Melbourne, a situação é outra, são dois circuitos muito diferentes. Temos de esperar para ver”, concluiu.

Apesar da desconfiança de Button, a McLaren não esteve entre as piores na pré-temporada. Tanto ele, quanto Kevin Magnussen, tiveram alguns bons dias de testes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.