Button vê Williams e Mercedes na frente após testes no Bahrein e diz: “Estou feliz pelo Frank”

Jenson Button afirmou que a temporada de testes de inverno foi confusa para muita gente, menos para a Williams e a Mercedes, que se mostraram fortes e consistentes


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A pré-temporada da F1 serviu para destacar Williams e Mercedes neste início de Era dos motores V6 turbo. Pelo menos foi assim que analisou Jenson Button, da McLaren.

O período de preparação das equipes foi bastante conturbado, mas o inglês disse que as duas citadas escaparam dos problemas.

“Foi um inverno bastante confuso para muita gente. As duas equipes que você pode excluir desta lista, que pareceram fortes e consistentes, são Williams e Mercedes”, falou.

O campeão mundial de 2009 afirmou que não é uma boa sensação estar atrás de algum outro time tão cedo, mas que está feliz pela retomada da equipe de Frank Williams.

“Por um lado, não é bom estar atrás de alguns times, mas eu estou feliz pelo Frank Williams, ele está voltando a ter um carro competitivo. Sinto que estas são as equipes a serem batidas por enquanto”, garantiu.

Button explicou que a briga pelo terceiro posto de time mais rápido está aberta. Para ele, Ferrari, Force India e Red Bull brigam em condições parecidas.

“Eu não sei se a Ferrari é a terceira mais rápida. A Force India parece bem, e a Red Bull, quando está correndo, é muito rápida. Ainda não dá pra dizer quem é a terceira mais veloz”, explicou.


Ao lado da Mercedes, a Williams se destaca no meio das outras, segundo Button (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O britânico falou que a situação da McLaren é complicada e um pouco confusa.

“Nós não tivemos grandes avanços nos testes. Enfrentamos alguns problemas, não sabemos em que lugar nós estamos no momento”, disse.

O piloto da McLaren encerrou dizendo que o quadro pode ser alterado na Austrália, já que a corrida em Melbourne não tem relação com os testes em Sakhir.

“Os times que citei como mais fortes tiveram destaque no Bahrein. Em Melbourne, a situação é outra, são dois circuitos muito diferentes. Temos de esperar para ver”, concluiu.

Apesar da desconfiança de Button, a McLaren não esteve entre as piores na pré-temporada. Tanto ele, quanto Kevin Magnussen, tiveram alguns bons dias de testes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube