Caçula da F1, Verstappen prefere jantar com Ecclestone a linda mulher: “Minha carreira é mais importante”

Em uma entrevista junto de Bernie Ecclestone para o site oficial da F1, Max Verstappen disse que põe sua carreira acima de qualquer coisa. Até mesmo das mulheres

Ter a chance de jantar com Bernie Ecclestone ou com uma linda mulher? A preferencia de Max Verstappen vai para a primeira opção.
 
O piloto de 17 anos, caçula da F1, deu uma entrevista junto do dirigente de 84 anos ao site oficial da categoria, e reafirmou com a resposta o comprometimento com a precoce carreira.
 
Bernie, o chefão do Mundial, deu seu conselho para o garoto, filho do ex-piloto Jos Verstappen. “Não dê ouvidos a muitas pessoas. Estabeleça seus próprios padrões. Faça só o que você acha que é o melhor para você. Eu fiz exatamente assim. Outro conselho: guarde seu dinheiro e não fique especulando com ele”, declarou.
Max Verstappen está chamando a atenção na temporada de estreia na F1 (Foto: AP)
“Já estou fazendo isso!”, respondeu Max. “Não preciso de jatinho e coisas assim. Estou completamente concentrado na minha carreira.”
 
A esta frase do holandês, seguiu a pergunta: “Então você provavelmente preferiria ir jantar com Bernie do que com uma linda mulher?”
 
Max não hesitou: “100%. Você não pode aprender muito com ela que terá valor para a F1. Mas você pode aprender muito com Bernie. Ele construiu este esporte e é um dos empresários de mais sucesso do mundo. Minha carreira é mais importante que garotas. Só tenho uma chance aqui, e vou agarrá-la!” 
 
“Um jovem muito racional”, emendou Ecclestone.
Bernie Ecclestone caminha no pit-lane em Montreal (Foto: AP)
Não dá para salvar a F1?
 
O conselho, ou melhor, o pedido de Max para Ecclestone foi para que a F1 se torne rápida e barulhenta outra vez. Bernie gostou da pergunta.
 
“Estou surpreso por ouvir isso de alguém tão jovem! Para ser honesto, esses motores são a coisa mais estúpida que já aconteceu com a F1. Não são motores, não de F1. E essas instruções todas dos boxes para os pilotos precisam parar. Os pilotos precisam ser os protagonistas outra vez. Eu te prometo que isso vai mudar, Max”, afirmou Ecclestone, referindo-se às mudanças que estão sendo avaliadas para 2017.
 
O próprio Verstappen reclamou da quantidade de informações que recebe do engenheiro durante a corrida. “Peço para não me sobrecarregarem com informações. É demais. Às vezes, desligo o display do meu carro! Quero confiar no meu instinto. No fim das contas, não é isso que faz os grandes pilotos?”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube