Cadillac cogita Ricciardo: erro inadmissível
Mesmo com fracas performances e fracassos sucessivos, Daniel Ricciardo está sendo considerado pela Cadillac para 2026, ano de estreia da marca na F1
A carreira de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 pode não ter acabado, mesmo após toda a demissão dramática da RB nesta temporada. O nome do australiano surgiu em especulações envolvendo a primeira escalação de pilotos da Cadillac em 2026. No entanto, a possibilidade disso acontecer nem deveria existir.
O ex-piloto da Red Bull demonstrou ser apenas uma sombra do que já foi na Fórmula 1 e suas performances recentes falam mais alto do que qualquer popularidade e carisma que poderia levar à Cadillac.
Apesar disso, o nome de Ricciardo aparecer como possibilidade mostra que a equipe americana está seguindo a cartilha das esquadras novas na F1, que buscam ter um piloto veterano, um novato e uma ligação forte com a marca ou seu país de origem. É possível dizer que Ricciardo seria uma figura sênior e tem uma identificação considerável com os fãs dos Estados Unidos.
Ainda assim, quando tiver 37 anos em 2026, Ricciardo terá ainda menos condições de assumir um assento na Fórmula 1.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a temporada 2024 da Fórmula 1