Cadillac estuda opções e põe até Ricciardo em lista de candidatos à vaga em 2026
Incrivelmente, a jornada de Daniel Ricciardo na F1 pode não ter terminado ainda, já que está sendo especulado na Cadillac para 2026
A Fórmula 1 contará com dois novos assentos no grid a partir de 2026 graças à entrada da Cadillac como a 11ª equipe da categoria. Com isso, novas oportunidades surgirão para pilotos ingressarem no campeonato – ou voltarem. O experiente Daniel Ricciardo, que recentemente deixou a RB, é um dos primeiros nomes cotados para uma vaga na equipe norte-americana.
Segundo o jornal alemão Bild, o australiano é um dos favoritos a um assento na Cadillac em 2026. Além de ser um piloto com larga experiência, tendo competido em 257 GPs e vencido oito vezes, também é uma figura carismática e popular no mundo da F1, em especial nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com a publicação do Bild, uma eventual chegada de Ricciardo é vista como a chance da Cadillac impulsionar a popularidade da equipe logo no ano de entrada na F1. Outro nome bem visto pela marca é o de Colton Herta, atualmente pilotando na Indy pela Andretti, que entra junto da montadora americana na F1.
No entanto, Ricciardo ainda não tomou uma decisão em relação ao futuro desde que deixou a RB após o GP de Singapura desta temporada. Com a saída do australiano, Liam Lawson foi promovido à segunda equipe da Red Bull e fechou a campanha ao lado de Yuki Tsunoda.
Somado a isso, Ricciardo tem se mantido longe dos holofotes da F1 desde então. A Red Bull, que acolheu-o em 2023 como piloto reserva após a saída da McLaren, deixou as portas abertas para um retorno em um novo cargo futuramente.
Porém, o australiano optou por tirar um tempo e ficar longe da Fórmula 1 por enquanto, o que despertou interesses de outras categorias. O projeto de hipercarro da Genesis, que pretende entrar no Mundial de Endurance (WEC) em 2026, já revelou estar de olho no australiano.
“Eu adoraria ter o Danny”, disse Luc Donckerwolke, diretor comercial da Hyundai. “Eu o conheci em Los Angeles no final de 2017 e acho que seria um embaixador perfeito para a marca. Mas, olhamos para isso e dissemos ‘ok, ele ainda está comprometido com a Red Bull até o final da temporada de 2025 e agora ouvimos sobre a Cadillac na Fórmula 1, o que é ótimo”.
Apesar de Donckerwolke mencionar a Cadillac como uma negociação em andamento, ainda não há informações de que conversas estão acontecendo entre as duas partes.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a temporada 2024 da Fórmula 1