Calado vira terceiro piloto da Force India e já participa neste final de semana do 1° treino livre na Itália

James Calado vai assumir o cargo de terceiro piloto da Force India. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2). Calado já anda neste final de semana, no primeiro treino livre, em Monza

A Force India anunciou nesta segunda-feira (2) a contratação de James Calado como piloto reserva para o restante de 2013. E o inglês guia o VJM06 já neste final de semana, no primeiro treino livre para o GP da Itália de F1, em Monza, palco da 12ª etapa do Mundial.

Calado, entretanto, já possui certo conhecimento do carro indiano, já que participou com a equipe de Vijay Mallya dos testes de novatos, na pista de Silverstone, no mês de julho. Ainda de acordo com o comunicado do time, James vai disputar outras sessões de sexta-feira até o fim do ano.

James Calado conversa com engenheiros da Force India durante treino em Silverstone (Foto: Force India)

"James impressionou a todos com sua velocidade e consistência nos testes", disse Mallya. "Nós sempre nos preocupamos em testar novos pilotos e essa é uma grande oportunidade para James adquirir experiência em um fim de semana de corrida na F1", completou.

Atualmente, Calado disputa a GP2, o último degrau antes da F1, e ocupa a quinta colocação no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.