Calderón afirma que apoio de Alfa Romeo “não tem preço”: “Me sinto em casa”

A colombiana não escondeu a empolgação em continuar com a equipe pelo quarto ano consecutivo. Seu objetivo é, além de continuar com o aprendizado, é ajudar o time no desenvolvimento e melhoras

Tatiana Calderón não escondeu a satisfação por poder continuar seu trabalho com a Alfa Romeo. Se sentindo em casa na equipe, destacou ainda como quer expandir seu trabalho para ajudar no desenvolvimento.
 
Em 2020, a colombiana renovou pelo quarto ano consecutivo com a esquadra italiana. Entretanto, para esse ano, além de pilota de testes, assumiu o papel de embaixadora da escuderia.
 
“Estou muito animada e agradecida pela oportunidade que a equipe tem me dado nos últimos quatro anos. Eles têm acreditado em mim e isso não tem valor. Vou continuar e tentar conseguir mais chances e dar o meu melhor para contribuir e ajudá-los a melhorar”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Neste ano, também serei embaixadora do time e estou muito orgulhosa por representá-los, me sinto em casa com eles”, completou a colombiana.
Calderón segue com a Alfa Romeo pelo quarto ano (Foto: Reprodução)
A pilota também listou o que já aprendeu em parceria com o time e tudo o que ainda quer fazer na parceria. “Você nunca para de aprender a cada final de semana de corrida, onde tem diferentes desafios e abordagens em como lidar com os problemas, então é um processo que nunca termina”, disse.
 
“Claro, gostaria de ter mais tempo de pista e ter mais experiência atrás do volante, mas a cada ano tem cada vez menos chances para jovens pilotos. Mas quero conquistar minhas chances e continuar com esse bom relacionamento com a equipe”, continuou.
 
“Eles também começaram o desenvolvimento do simulador na fábrica, então quero estar envolvida e seguir aprendendo lá também”, encerrou.
 
Calderón também falou do desafio que vai assumir na Super Fórmula. Primeiro, comemorou a oportunidade após um difícil ano na Fórmula 2 em 2019. Depois, mostrou surpresa com a potência do carro da categoria.
 

 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.