carregando
F1

Calderón cita honra por seguir com Alfa Romeo: “Acreditam em mim desde o começo”

Colombiana exaltou o quarto ano de parceria com a equipe de Fórmula 1. No papel de pilota de testes e embaixadora, espera ajudar o time a crescer ainda mais no grid da categoria

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A temporada de 2020 marca mais um ano de parceria entre Tatiana Calderón e a Alfa Romeo. Partindo para o quarto campeonato juntos, a pilota exaltou a confiança que a equipe de Fórmula 1 sempre depositou.
 
O envolvimento da escuderia e a competidora começou ainda em 2017, quando o time se chamava Sauber. Na equipe, tem o papel de pilota de testes e embaixadora, com o segundo assumindo neste ano.
Tatiana Calderón (Foto: Reprodução)
Por seu envolvimento de longa duração, já teve a oportunidade de pilotar um carro da F1 em quatro oportunidades. As primeiras foram no México e Fiorano, em 2018; depois, Paul Ricardo em 2019; encerrou nos testes coletivos de Barcelona deste ano.
 
“É uma honra. Eles acreditaram em mim desde o começo e têm me dado a oportunidade de continuar mostrando o que valho, assim espero estar ainda mais vinculada e ajudar a equipe a seguir escalando e crescendo. Espero que tenhamos outro grande ano juntos”, falou em entrevista ao SoyMotor.
 
Mas a agenda da colombiana está cheia para a temporada de 2020. Além do envolvimento com a Alfa Romeo, vai fazer a estreia na Super Fórmula, no Japão, e na European Le Mans Series. Tanto na categoria nipônica quanto nas de corridas de longa duração, já deixou clara sua animação.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.