Calderón fala em “sensação indescritível” em guiar F1 e aponta: “Em alguns aspectos é mais fácil que o GP3”

Tati Calderón fez sua grande estreia na F1, ainda que em um dia de filmagens da Sauber. Na terça-feira (30), no México, a piloto de testes da equipe deu 23 voltas para gravações e não escondeu a satisfação em guiar o carro da categoria

Tatiana Calderón teve seu primeiro gostinho de estar em um carro da F1. Na terça-feira (30), a piloto de testes da Sauber participou de um dia de filmagens no México e não escondeu a satisfação de poder guiar o C37 da equipe.
 
Durante todo o dia de gravações, a colombiana completou 23 voltas em quatro stints. A melhor volta completada foi de 1min23s170.
 
“É claro que o batimento cardíaco estava um pouco alto, especialmente quando você vê tantas câmeras e quando você dá a partida, mas a equipe me preparou muito bem para saber o que tinha que fazer o tempo todo. Foi incrível, um sonho que se tornou realidade”, falou.
Tati Calderón (Foto: Reprodução)

“Você não pode descrever como é estar em um carro da F1. Na primeira vez que acelerei, parecia que estava em um Playstation em como tudo aconteceu tão rápido. A instrução era de fazer as coisas passo a passo”, comentou.
 

“Honestamente não tive nenhum problema físico, o que significa que minha preparação está indo na direção correta. De certa forma, achei mais fácil de pilotar do que um carro da GP3”, seguiu.
 
“Espero que possa continuar mostrando que não há desvantagens físicas para mulheres. Agora que o dia passou, não quero voltar para meu carro na GP3, quero ficar aqui. Espero conseguir continuar a quebrar barreiras e alcançar meu sonho de chegar à F1”, concluiu.
 
Atualmente, Calderón disputa a GP3 na equipe Jenzer. Na classificação aparece na 16ª colocação, com nove pontos somados. A piloto também conquistou um histórico pódio na corrida final do World Series, no final do ano passado, no Bahrein.
 

Relacionadas


.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.