Ilott descarta retorno à F2 e foca em posto de reserva na Ferrari: “É meu novo desafio”

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, Callum Ilott não quer retorno à categoria de suporte e foca no posto de piloto reserva da Ferrari. Inglês espera ficar o mais imerso possível" no mundo da Scuderia

Callum Ilott não conseguiu vaga no grid da Fórmula 1 em 2021, mas o piloto inglês se manterá ativo ao longo do ano, e inclusive terá participações em sessões de treino livre, conforme citou Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari.

O piloto de 22 anos participou da semana de testes da Ferrari em Fiorano com o carro de 2018. O piloto espera se adaptar ao longo do tempo para entender melhor o universo da Fórmula 1.

“Foi um bom começo de ano pegar mais experiência com o time e entender um pouco mais do ambiente de trabalho da Fórmula 1. Foi um ótimo sentimento e uma grande experiência em voltar a um carro apropriado. Espero que até a pré-temporada eu possa estar o mais imerso possível neste mundo da Ferrari na Fórmula 1”, disse o inglês, que será piloto de testes na Ferrari, em entrevista ao site belga F1i.com

F2; FÓRMULA 2; CALLUM ILOTT; MICK SCHUMACHER; FERRARI; ACADEMIA DA FERRARI;
Callum Ilott e Mick Schumacher nos tempos de F2 (Foto: F2/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ilott foi um dos destaques de 2020 ao terminar com o vice-campeonato da Fórmula 2, 14 pontos atrás de Mick Schumacher. Porém, Callum evitou buscar uma nova vaga no campeonato visando título.

“Parte de mim adoraria correr de novo, mas sinto que se você já esteve no top-3 ou top-2, não deve se provar de novo. Você tem de se esforçar para estar no topo e este é meu novo desafio. Não será fácil, mas terei tempo para fazer”, seguiu.

Em 2021, Callum também servirá de piloto reserva, posto que foi acionado em outras equipes durante a última temporada, muito por conta da pandemia de Covid-19.

“Mais do que provável, estarei no paddock em quase todas as corridas, então se alguém ficar doente ou se machucar, o que não quero que aconteça, tenho certeza que vou receber uma ligação, mas não desejo isso para ninguém”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube