Calor permanece em sábado de chance reduzida de chuva em Singapura para treino classificatório da F1

O calor vai continuar a ser um dos grandes desafios dos pilotos neste sábado na cidade-estado. A previsão do tempo indica que a sensação térmica vai ficar acima dos 30ºC tanto à tarde como também no horário da classificação. A chance de chuva até existe, mas é bem pequena

Ao fim dos treinos livres da última sexta-feira em Marina Bay, Lewis Hamilton reportou uma perda de dois quilos, tamanho é o desgaste físico por conta do calor e da umidade relativa do ar. O cenário climático enfrentado pelos pilotos permanece neste sábado (15) em Singapura: muito calor tanto à tarde como no período noturno, enquanto a chance de chuva até existe, porém é bastante reduzida para as próximas horas.
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente vai estar na casa dos 30ºC durante o horário do terceiro treino livre, às 18h locais (7h de Brasília), enquanto para a classificação, às 21h de Singapura (10h de Brasília) vai cair um pouco, para 28ºC. No entanto, em razão da umidade relativa do ar, a sensação térmica jamais vai ficar abaixo dos 30ºC nas próximas horas.
Assim como na sexta-feira, o calor segue forte em Singapura neste sábado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Há uma chance maior de chuva durante o terceiro treino livre, de até 32%. Contudo, o percentual cai bastante para o horário da definição do grid de largada do GP de Singapura, para apenas 10%. Na última sexta-feira, a possibilidade foi ainda menor, de 5%. Segundo a meteorologia, a previsão para domingo é de tempo bom e chance quase nula de chuva.

 
A velocidade dos ventos também tende a ser baixíssima nas próximas horas deste sábado na cidade-estado, variando entre 9 km/h durante o terceiro treino e apenas 4 km/h para o horário do treino classificatório da F1.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.